BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Eu causo inveja!

Olha gente, eu sabia que eu causava inveja nas pessoas mas não imaginava que era tanto!
Até porque a minha vida não é de causar inveja a ninguem poxa!
Vou contar os ultimos acontecimentos:

  1. No supermercado que eu estava trabalhando, as coisas não estavam andando bem, eu me levantava pensando - nossa, vou ter que ir trabalhar! e ia insatifeita ate mesmo por questão de fofoca, a mulher tinha um mês que ela estava lá e criava picuinhas entre os funcionarios, ai ela e outra moça que trabalha la e que não tinha nada a ver com a historia viraram a cara pra mim, neste caso foi porque ela fez meia hora de intervalo sendo que todos tem que fazer e eu e outra colega reclamamos mas sobrou pra mim mas é bom pra mim aprender a não cuidar da vida dos outros, mas eu estava levando ate que ela falou borracha pra gerente que é uma pessoa que eu adoro e a gerente ficou fria comigo, ai sim eu já não queria trabalhar mesmo.
  2. No Francês fizemos o dia da culinaria francesa, eu adoro participar dessa coisas, quando estudava eu participava de tudo, esse dia eu ja estava tensa com o que estava acontecendo no serviço mas fui me distrair, chamei minha amiga Isabela e estava otimo, os pratos uma delicia o papo melhor ainda! De la fomos um grupinho pra um barzinho tomar umas biritas e sério, fazia tempo que eu não ria tanto! Chorava e o abdomem doia! Foi um dia otimo, que vou guardar pra sempre! Isso aconteceu numa sexta, dia 09/12
  3. No sabado 10/12 fomos eu, Joanna minha professora de Francês e Maristela que faz frances comigo assistir amanhecer no cinema, a Joanna amou o filme! Curtiu o dia pra caramba! De la eu fui pra casa da minha madrinha comemorar o aniversario dela e minha prima Karina estava lá e conversamos muito e meu primo queria sair, eles queriam me levar de todo jeito mas eu não queria pq no domingo eu trabalharia, me convenceram e fomos e foi muito legal, fomos pro barreiro ligamos o som do carro e curtimos bastante! Cheguei em casa era mais de 3hs e combinei com minha prima em ir pra Uberlandia com ela no domingo depois que eu trabalhasse.
  4. No domingo 11/12 fui trabalhar ate sonsa de sono, mas estava muito ansiosa pra poder ir viajar e eu tava tranquila pq como eu tinha trabalhado no domingo eu pedi minha folga na segunda, então eu voltaria de uberlandia na segunda. La no serviço deu confusão pq a outra funcionaria queria folga na segunda e como eu pedi primeiro e ia viajar eu fiquei com minha merecida folga, ao ir pra uberlandia eu não estava bem, acho que era insegurança de estar viajando, insegurança de estar saindo da rotina, eu queria desesperadamente chorar, mas como fazer isso sem minha prima me achar doida e estragar a viagem? Sem jeito, ai liguei o som no Fernando & Sorocaba e cantava junto, rezava, contava uns casos e enfim, chegamos lá! 
  5. Em Uberlandia foi maravilhoso, saimos, fomos tomar açai, fomos no Shopping, de la fomos num bar com uma ambiente muito legal, fui na casa da minha prima e conversamos a beça, mal consegui dormir depois de sei la pensar, de medo de dormir e aquele sentimento de bem estar passar, mas ai o cansaço venceu, dormi e ja acordei esperando minha madrinha que foi pra uberlandia tambem me buscar pra gente resolver o que ela tinha pra fazer la e vir embora. Ai ela chegou quase 3 horas depois e isso eu ja  tinha dormido outra vez, e ligou brava pq eu não estava pronta ainda, enfim. Me arrumei e fomos almoçar num restaurante muito bom que chama Sabor da Roça, e eu ainda tive que pagar o estacionamento :-x! De la minha madrinha resolveu vir embora e achei bom pq tinha frances. Paramos na Pamonharia que fica na estrada bem no meio do caminho e comemos pamonha e trouxemos a encomenda das pamonhas. 
  6. Eu não aguentando mais ir trabalhar, surgiu um assunto que eu seria demitida e que eles ate ja tinha contratado outro pra trabalhar no meu lugar, ai que eu não queria trabalhar mesmo! Cada dia que eu ia era uma esperança de ser demitida e nada! Minha professora de Frances tinha me indicado pra uma aluna dela que é dona de farmacia e que estava precisando contratar alguem, levei o meu curriculo na terça.
  7. Quarta feira a gente tinha combinado pra um aluno do curso de frances levar um vinho, como ja tinhamos o queijo gorgonzola ficou uma delicia. Era a ultima aula. Depois de muito indecisão fomos pra    casa de uma aluna, ai levamos mais vinho, pizza, o queijo e fomos agitar. Todos são de maior! Bebemos e bebemos vinho, e pouco tempo depois ja estavamos na gaitada, rimos demais, de novo meu abdomem doia e eu chorava de tanto rir. Foi muito bom, inclusive tiramos fotos que depois eu coloco aqui!
  8. Na quinta eu na esperança de ser demitida, não fui. Ai com minha psicologa do lado (pq se não fosse eu não o teria feito) liguei pra moça da farmacia e tinha dado certo. Que era pra mim ir la na Sexta pra mim combinar. 
  9. Na sexta eu ja queria ter pedido demissão, mas resolvi ir na farmacia primeiro pra ver como seria, ai fui la na Farmacia a moça me explicou as normas, os horarios e pra mim tava tudo certo.
  10. No sabado com aquele sentimento de perca, de duvida eu pedi demissão e expliquei pra gerente e eu chorava pq eu gosto mt do pessoal de la, ai ela falou que me entendia que era pra algo melhor e que não tinha nenhuma reclamação a fazer de mim. Ta , não cumpri aviso, nem nada. Assinei o pedido de demissão.
  11. Na segunda comecei na farmacia, fui de branquinho, arrumadinha, sem maquiagem, sem brinco, sem esmalte, tudo nos conformes da manipulação. Conheci o pessoal e o processo de funcionamento. La trabalha uma mulher que fez o curso comigo, então eu me sentia segura. Fui fazr uma preova em Frances e a professora me perguntou como que era e eu me sentindo alegre falei que tava adorando!
  12.  Na terça eu la estava espirrando muito, toda hora, ai quando voltei do almoço, ja passou pra espirro, tosse e coriza. Vi que eu estava com alergia de algo mas não sabia o que era. A noite foi dificil dormir. Eu agradecendo a Deus pelo serviço, que de boa eu receberia 200 reais a mais no começo e depois aumentaria mais, pedia pra Deus pra que aquilo fosse passageiro e que eu pudesse continuar no emprego.
  13. Na quarta eu estava pior que na terça, mas estão descobri que o problema era o ar condicionado, não ele em si, mas a mudança brusca de temperatura, numa sala era 17ºC, na outra era 22ºc na outra era 25ºC, e aquilo não estava me fazendo bem, eu não conseguia mais parar de tossir. Quando deu meu horario de vir embora a primeira coisa que eu fiz, foi passar na drogaria aqui do lado da minha casa e graças a Deus me dou bem com todos, nunca tive problema, ja fiz estagio la, e tal, na hora que eu cheguei na porta eles ja viram que eu não estava bem. Ja me perguntaram o que aconteceu, ai expliquei, comprei um antialergico, vim embora pra casa, tomei o remedio e deitei pq eu nem tinha animo pra nada.
  14. Na quinta, eu ja estava fazendo testes pra manipulação, eu achando que estava dando certo com o pessoal, eu ja sabia o que eu tinha que fazer então eu fazia sem ninguem precisar me falar, e ja espirrei pouco e nem tinha coriza mais o que eu considereva o unico problema era tossir. A mulher estava com o cabelo pra fora da touca e como a gente usa luva fui mostrar pra ela e a luva de latex deu uma puxadinha no cabelo dela, ai eu pedi desculpas que eu não queria fazer aquilo. Depois a mesmo foi checar o pantoprazol e fui ver como era que era pq ele não é um po, é uma bolinha, peguei a bolinha pra olhar e a mesma caiu no chão. 
  15. Sexta (23/12) tinha uma consulta marcada a meses e que o horario daria certo pra mim, so que a medica atrasou, e cheguei uns minutinhos atrasada e a primeira coisa que eu fiz foi ir na dona da farmacia explicar pra ela o motivo que estava chegando atrasada e o atestado como prova e comentei que estava com alergia do ar condicionado, ai ela me perguntou se eu conseguiria trabalhar daquele jeito, se tava tudo bem, e respondia que sim que a medica me passou um antialergico e que com o tempo eu adquiria resitencia, ai ela aceitou e fui trabalhar. Chegando lá, estava todo mundo estranho comigo, eu perguntava as respostas eram Não ou então Não sei. Naquilo eu fiquei desconfiada, pensando o que estava acontecendo, meu sexto sentido me avisando que boa coisa não era, convercei com a outra sobre o meu motivo de atraso e se havia risco de eu ser despedida e ela me disse que não que dependia so de mim. Tossi um pouco e minutos depois a dona da farmacia me chamou e falou "que estava me dispensando porque minha atitudes não convinham com o que ela precisava ali dentro e que eu tinha puxado o cabelo da menina" fiquei sem reação, pq por mais que meu sexto sentido me falasse aqui não podia estar acontecendo ainda mais pelas minha atitudes que poxa em  4 dias nem teria atitudes "e que não era pra mim voltar mais lá e naquele dia mais tarde era pra mim ir receber os dias trabalhados e devolver os jalecos" so fiz que sim com a cabeça pq eu não estava acreditando naquilo, não disse uma palavra. Ta, vindo embora mandei uma mensagem pra minha medica informando o ocorrido e se tinha alguma coisa a ver com o atestado ou cisa do tipo e ela disse que não, que não havia motivo algum pra mim ser demitida, mandei uma mensagem pra minha psicologa que tambem não entendeu nada. E as duas me falando que era sacanagem o que tinha acontecido. 
  16. Cheguei em casa, peguei meu porquinho da india ja que meu cachorro tava imundo e chorei, parava lembrava o que tinha acontecido e chorava mais. Lembrava da minha professora de frances e chorava mais, lembrava que eu tinha formado nessa area e chorava mais, lembrava que eu nunca conseguia uma oportunidade na area e chorava mais, eu passando por isso tudo sozinha.
  17. Fiquei muito sem graça, pq eu fui indicada pela minha professora e não queria decepciona-la, mostrar que ela so fez bem em me indicar, mandei um e-mail pra ela contando o que havia acontecido resumidamente e pedi ate desculpas.
  18. Meu natal passou de maravilhoso para horrivelmente triste, ate pq meus familiares me abraçaram na terça feira me parabenizando pelo emprego e como que eu ia chegar diante deles e dizer o que aconteceu? Eu estava me sentindo fracassada, derrotada. Quando eu lembrava o abraço que minha afilhada me deu e que foi tudo em vão eu chorava (e ainda doi) demais, estava com vergonha de passar o natal com eles. Além do mais seria inevitavel tocar nesse assunto e foi o que aconteceu, um tinha uma explicação para o que aconteceu, outro ja tinha outra, me perguntavam o pq, e poxa tive horas que eu tive que esconder e chorar.
  19. Na segunda (26/12) mesmo ja começou a outra la na farmacia, mas havia um problema, os jalecos estavam comigo. E la não pode trabalhar sem jaleco, os jalecos ainda estavam de molho pq eles tem que ficar de molho na agua sanitaria, o pessoal de la ligando aqui em casa, querendo o jaleco, passava mais um pouco ligava de novo, ligava no meu celular, mandava mensagem pro meu celular, e eu nem estava aqui em casa, nem com celular eu estava. E pra falar a verdade nem estava com cabeça pra pensar em jaleco ou acerto. 
  20. Terça (27/12) estava marcado a demissão la no supermercado, eu sabia que eu iria pagar aviso, que possivelmente eu não teria acesso ao FGTS mas acreditava que teria pelo menos o seguro desemprego. Pedi ao meu pai ir la comigo porque ate então eu nunca tinha sido demitida e não sabia como e que funciona, sobre os meus direitos, ele nervoso comigo me disse que eu não tinha direito a nada, que pedir demissão é a pior coisa que se pode fazer, nem acordo eu tinha. Eu ainda tinha esperança de poder voltar, de alguma forma poderia anular o aviso, mas não teve como, a moça me explicou que fui uma funcionaria de OTIMA CONDUTA, QUE SÓ TINHA ELOGIOS SOBRE MIM, QUE NUNCA CAUSEI PROBLEMA ALGUM, mas que o pedido ja tinha sido encaminhado ao contador que ja tinha realizado o acerto, ainda falei pra ela que não me importava a função pq orgulho não paga conta. Bom, ja com o aviso do meu pai eu ja esperava receber pouco ou até pagar pra empresa (meu pai ainda me perguntou se eu estava levando dinheiro) eu ja tinha feito uma conta que eu iria receber uns 400 reais, Recebi 150 reais e só! Sem FGTS, sem seguro  ... Só o frances custa 210 por mÊs e fiz um contrato de um ano, a multa de recisão é praticamente o preço do curso so que a diferença e que vc tem que pagar na hora, to pagando dentista 184 por mês, fora o presente que comprei pra minha afilhada de quinze anos que ainda to pagando. Sério, na hora que meu pai falou do montante que eu perdi (5.000 reais na conta dele, mas na verdade era uns 1.500 reais) eu passei da sensação de me sentir fracassada pra Raiva. 
  21. Gente, quando cheguei em casa com meu pai e disse que não teve volta no supermercado, meu pai mais a minha mãe ficaram irados, a raiva era tanta que eu tive que acalma-los: não gente, vai aparecer coisa melhor, Deus não faz as coisas por acaso! Eu achei que minha mãe ia ter um ataque do coração, meu pai estava vermelho ...
  22. Com essa brincadeira olha o quanto eu PERDI, um emprego, dinheiro de acerto, paz financeira, possivelmente vou ter que parar com o curso de Francês ....
  23. Quarta (28/12) os jalecos ainda estavam comigo ja que eu não tive tempo de leva-los, ate pq fui fazer exame demissional. O pessoal da farmacia me ligou EXIGINDO que eu levasse o jaleco la as 14hs, ai o sangue subiu, falei que não levaria as 14hs ai passaram pras 18:30 ai falei que ia levar, mas tive que ir na psicologa ai não fui, enquanto eu estava fora, eles mandaram a moça da entrega vir aqui buscar os jalecos (sem noção né) ai minha mãe (amo demais ela) falou que não ia entregar o jaleco pq tinha que conversar com eles antes pra saber qual foi o motivo da demissão pq aquilo estava sendo injusto, que ela queria entender, ai o moço falou que eu sou IMATURA. Ai que minha mãe virou o bicho, sabe porque gente? Se ele tivesse dito isso ha 5 anos atras ate eu concordaria, mas depois de tudo o que eu passei não, se foi uma coisa que aconteceu foi que tive que amadurecer a força, nas atitudes, nos pensamentos, no meu jeito de ser, nos assuntos, nas amizades ... E falou que o que eles fizeram comigo foi uma injustiça pq eu sai de um emprego que estava la a 8 meses pra ir trabalhar la com eles, que eu perdi todos os meus direitos e que todos aqui de casa estavam muito magoados com o que aconteceu. Quando cheguei em casa e minha mãe me disse o que aconteceu ai eu fiquei com raiva e chocada. Me ligar exigindo os jalecos, vir buscar os jalecos sem nem avisar e ainda me chamar de imatura!?
  24. Na quinta (29/12) eu falei que levaria os jalecos para eles, mas meus parentes de fora vieram aqui em casa passar o dia comigo, inclusive minha afilhada que é muito especial pra mim, ai não deu pra mim ir, achei estranho nenhuma ligação, nenhuma mensagem. 
  25. Hoje 30/12 eu fui lá, ate porque eu queria por um ponto final nessa historia. Levei os jalecos, branquinhos, cheirosinhos, limpissimos, e receber. Cheguei la todos sabiam quem eu era, sabiam meu nome, o motivo que eu estava ali, achei isso muito estranho. O homem responsavel pelo acerto não estava la, mas ligaram pra ele e ele foi correndo lá, esperei do lado de fora da farmacia, escapar dos olhares e pq vai saber né, podiam me acusar de algo, falar que fiz isso ou aquilo. Não se pode confiar nas pessoas. Ai o homem chegou, eu nunca tinha o visto então nem sabia quem era, ai me chamou na sala, trocou a cadeira pos a melhor pra mim e sentou num banquinho, e foi ver o valor que eu tinha pra receber, asim que ele viu o jaleco saiu correndo com eles pra guardar, ai somou la e falou o valor, eu disse ta bom, ai fez um recibo la e pediu pra mim assinar, assinei e falei que eu queria um também , ai ele ficou meio assim, desconfiado, ai ele assinou o recibo no verso e ai eu pedi pra ele bater o carimbo da farmacia com o CNPJ ai sim ele veio conversar a razão pela qual eu fui dispensada, ai ele falou que eu fazia brincadeirinhas e que o pessoal da manipulação fez mil e uma reclamação de mim, ai eu disse sobre o cabelo da menina, ai ele falou assim que não foi so isso que peguei um pantoprazol e o coloquei na boca, ai eu fiquei vermelha (e estou ate agora) eu disse pra ele -"Nossa, que pena que não tem uma camera pra vc mesmo confirmar a historia" ai ele desconversou e disse que ele teria que ficar o dia inteiro comigo checando as imagens, que não teria som e ai não adiantaria, e isso e aquilo. E é a minha palavra contra a deles, que ele não pode fechar a farmacia pra esperar eu aprender, que não poderia despedir todo mundo se eu sabia fazer o trabalho de todo mundo e que era mais facil me despedir ja que eu tava incomodando tanto. Que eu fui muito bem recomendanda, que tratei todos de fora da manipulação bem. Gente, de boa, sabe quando vc tem que se segurar pra não começar a discutir! ah! como eu me segurei! Ai sim eu senti raiva, ai depois de tanto desconversar eu pedi o carimbo ai ele falou mas vc sabe que esse e o seu recivo que vc ta recebendo aqui e eu dissei Sei, ai no final ele disse Esquece o passado, isso ja foi, ja passou, quem sabe uma nova oportunidade ... Me segurei pra falar: Não! Não quero mesmo! mas eu não falei pq a vida da surpresas na gente! Eu não sei o dia de amanhã! E ainda agradeci pela oportundidade e ele disse Que isso!
  26. Não vou coloca-los na justiça pq eu não assinei nenhum papel que comprove que trabalhei la por esses dias, muito menos minha carteira de trabalho ja que eu não levei pra dar baixa no supermercado, mas se não fosse por isso!
  27. AGORA a inveja esta neste ponto que vc não deve ter notado lendo ate aqui: A menina que falou que puxou e cabelo dela e que pus o remedio na boca, fez fofoca e disse mentiras é a mesma que fez o curso e se formou comigo (tem outra la que não vale nada tambem e que faz fofoca é uma cobra!), então a pessoal que vc menos espera que te derrube é a que vai te detonar!
Então so Desejo a ela tudo o que ela me desejou e com um detalhe, TUDO O QUE A GENTE FAZ NA VIDA A GENTE RECEBE DE VOLTA, COMO DIZ A GENTE COLHE O QUE A GENTE PLANTA!
E não so ela como a mulher (alias são duas) que faz fofoca no supercado!

E outra coisa, hj vc acha me derrubou mas amanhã eu vou te derrubar e com juros!
Que seu 2012 seja do jeito que vc merece! Se Deus quiser!
E a minha professora de Francês eu peço desculpas!
Tomar uma banho de sal grosso e me benzer!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Salvando vidas inocentes

domingo, 27 de novembro de 2011

Video sobre panico

Oi Pessoal!
Então eu tava la na comunidade de sindrome do panico e achei um topico com esse videio que achei super legal! Tentei incorpora-lo mas não dei conta aqui vai o endereço http://www.youtube.com/watch?v=iXKXENTOEuc&feature=youtu.be Esse ai
Não concordo quando ele fala que ter crise é uma opção , poxa se fosse eu ja tava fora dessa a muito tempo!
Alias não é o panico que esta me atrapalhando agora sabe, eu tenho me superado a cada dia em relação a ele obvio que recaidas existe, o que ta me atrapalhando são minhas atitudes e meus pensamentos que estão me tirando do serio e atrapalhando a minha qualidade de vida!
Eu fico triste sabe, tenho rezado bastante, carrego um livrinho de oração pro serviço ate porque tem hora la que a gente fica muito a toa e mente vazia é oficina pro diabo como diz minha comadre ( cumade pra falar a verdade ja que eu não a chamo de comadre) ai eu fico lendo as orações, chego em casa assisto a Canção Nova e por falar nisso ninguem merece aquele programa Juntos somos mais , aff, fico doidinha pra ele acabar pra começar o terço da misericordia!
A gente tem que rezar quando ta bem tambem porque as pessoas so lembram de Deus em momentos dificeis, eu ja rezo em momentos bons tambem pra não ter os dificeis, mas claro é inevitavel então eu tezo pra saber enfrenta-los melhor.
Hoje por exemplo não ta sendo um dia legal, eu preciso de mudar senão vou continuar sofrendo, mas pra mudar é um sofrimento e ai não tenho coragem,pra mim melhorar do panico por exemplo eu tive que mudar e   eu passei por maus pedaços, hoje estou melhor e preciso mudar em outros aspectos.
Tenho saudades de quando eu era adolescente e brigava com meus pais e queria sair de casa ... Hoje meu problema esta na minha cabeça =(

domingo, 13 de novembro de 2011

Priminho FOFO

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Lagarto Doidão

O cumulo da solidão
Eu sozinha no meu quarto tomando uma latinha de sckol e comendo azeitona na frente do PC!
Quanto a isso, vc não tem noção da minha cara de preocupada 8-)
Legal, eu dormi a tarde toda porque eu estava muito cansada e agora estou sem sono!
Sem contar que to acabando com uma pepsi de 2 litros!
Hoje foi uma piada no meu serviço
Tinha um filhotinho de Largarto Tiu entrando dispistado dentro do supermercado, ai eu vi e foi salvar o bichinho antes que começasse o escandalo, ai peguei um folheto de tentei fazer que o largartinho subisse no papel pra mim atravessar a rua e coloca-lo no mato, custei e quanto consegui coloca-lo no papel o bichinho não ficava quieto e eu assustava e jogava papel e bicho no chão.
Ai eu voltava pra pega-lo de novo, quando consegui pega-lo ele veio com tudo pra minha mão eu so gritei e joguei tudo pro alto e sai correndo e caindo.
Andei pesquisando aqui no google e num é largarto tiu não ( vi que escreve teiu) é um outro ai!
É um que tem o rabo bem grande e fino e que da rabada na gente e quando ele acerta machuca bastante.

Essa foto é so pra ilustração, ja que a unica foto que eu achei parecida com o tal do largarto tem direitos reservado e não quero problema pro meu lado, peguei no google. Esse nem parece muito, mas é um lagarto!
Acabou que o bicho entrou no estacionamento do supermercado e deve estar escondido la ate agora! Espero que de madrugada ele volte pro meio do mato!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Anem, amanhã tem Enem

Ontem no curso de Auxiliar de Veterinária, ja foram menos pessoas, mas por incrível que pareça os palpiteiros foram todos.  Nossa Senhora da Paciência viu!
Mas aprendi muitas coisas legais tipo:
como é o útero da cachorra e da gata,
que uma cachorro pode ter filhotes de pais diferentes na mesma ninhada,

como auxiliar um parto normal de uma cachorra,
e que quando o cachorro tem 7 anos já é considerado idoso ... o Spoock tem 7 anos!
Pra mim ele é um bebezinho ainda!
Hoje eu ainda olhei pra ele e ele estava todo serelepe, pulando, brincando, animado ...
Mas ele ta com inicio de catarata no olho direito, que já é sinal de velhice!
Vou ensina-lo a ficar dentro de casa e fazer necessidades la fora pra ele morar aqui!
Não vou deixa-lo a minguá la no quintal!
Voltando ao curso, a gente esta na aula teórica ainda, pra mim ta beleza, fico pensando é na hora que passar pra pratica e eu ver o animalzinho doente, vai mexer comigo, vou ficar com o coração apertado ou não, posso ter outro tipo de reação!

Amanhã vou fazer o Enem, sabe o que é mais triste?
Já vai fazer 9 anos que eu faço o Enem e ate hoje nada!
Em 2002 eu fiz meu primeiro Enem, estava no 3 ano do ensino médio e de la pra cá venho fazendo!
Nunca consegui nada em relação ao Enem, a primeira vez que fiz tive a nota de 84% e sempre é de 70% mais ou menos, nunca inferior!
Não tive descontos, nem entrei em federal, nem Prouni ...
Só vou fazer amanhã e depois porque a esperança e a ultima que morre!
Nem to indo preparada, mas como já tenho noção de como é ...
Além do mais eu ando estudando pra concurso publico, tudo bem que nos últimos meses eu não estudei mas acho que ta valendo ainda!



Imagens retiradas no google.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Banhos em cachorros

Ha dias bons, ha dias ruins ...
Hoje posso dizer que o meu dia foi bom, ele ainda não acabou mas como ja esta quase no fim: ele foi bom!
Mas o que to louca pra contar é que estou fazendo um curso de auxiliar de veterinaria !!!
Acredito que seja uma ponte pra mim chegar no meu objetivo que é me formar em veterinaria!!
A maioria disse que quer fazer o curso pra poder cuidar do cão deles, acho que pra isso não precisa de curso não que alias não é barato, não existe curso pro amor!
Mas o que eu não to gostando é que la tem um tanto de palpiteiros, qualquer pessoa que seja faz uma pergunta pra veterinaria que esta ministrando o curso e eles respondem inclusive antes dela!
O maior problema é esse, a pessoa acha que entende TUDO de cachorro, mas na verdade não entende! So sabe o basico, mas eles darão conta disso quando o curso for mais pra frente!
Espero também que fiquem mesmo só os interessados!
No primeiro dia a sala esta hiperlotada, nem tinha carteira! Tinha crossover (aquele negocio de avião lotado)!
Tem tanta pessoa que diz que ama o cachorro e faz crueldade com eles!
Tem um cara la que se diz adestrador mas ele é tão bom que pro cachorro soltar o cara do treinamento ele tem que enforcar o cachorro ate que a lingua dele fique roxa, isso é adestramento?

Foto retirada do google pra ilustração
Outros trabalham em Banho e tosa e sedam os cachorros pra poder tosas, que eu acho um absurdo!
E ate vou dar uma dica: Dê você o banho em seu cachorro e aprenda a tosa-lo também, so assim pra garantir   que ele esteja sendo bem cuidado! As primeiras tosas podem ficar horriveis mas você so vai aprender se tentar!
E caso vc queira abrir um pet shop com banho e tosa não de sedativos aos cachorros, ou sera que pra vc o dinheiro vale mais que a vida do cachorro? Cachorro morto não é tosado, lembre-se disso!
(Este é o Spoock brigando com a escova e o secador)
O meu poodle gente, eu que to banho e toso com tesoura, minha mãe enche de bolha no lugar onde fica a tesoura mas eu sei que ali ele esta seguro, quando mandei ele uma vez so pra tosar ele voltou todo machucado e com outite (ouvido inflamado) agora só eu, se caso eu não tenho tempo de dar banho e tosa-lo ele fica sujo e peludo ate eu arrumar tempo! Se eu não arrumar tempo ai eu dou dinheiro pra minha mãe pra ela tosar ele pra mim o que é raro!
Não é dificil, se até o Cebolinha da banho no Floquinho e o Franjinha da banho no Bidu!!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Olá

E ai?
Nossa, ontem caiu uma chuva aqui!
Deve ser porque eu dei aquela faxina na mesa do computador e organizei!
Estava adiando isto ha tempo!
Estou fazendo aulas de Francês na Wizard! Poxa se eu imaginasse o quanto era dificil eu não tinha inventado isso!
É uma lingua complicada, tanto pra falar quanto pra escrever! Vou continuar fazendo porque assinei o contrato de um ano e a multa de recisão sai caro!
Pretendo futuramente falar japonês! E entender mandarim!
Mas eu tenho outros objetivos em prioridade, tirar a carteira de motorista é um! Se eu não estivesse pagando o dentista eu ja teria voltado pra auto escola!

domingo, 11 de setembro de 2011

Faxina em casa e na mente!

Hoje acordei e fui pra faxina, aqui em casa, o que eu não fazia ja algum tempo !
tem uma psicologa que eu ia que me dizia que toda vez que a gente faz essas "limpezas" é porque estamos ansiosos, querendo ocupar a mente pra não pensar nos problemas, concordo em partes.
Até que quando eu tava na sala/cozinha e lavando o banheiro eu nem pensei muito não mas quando cheguei em meu quarto ... tive que parar pra me expressar aqui!
Eu gostaria de poder falar o que to sentindo pras pessoas, não pra todo mundo mas pra minha familia e pessoas que considero amiga, pra conversar mesmo, pra ter uma opinião!
Eu não posso falar porque até pouco tempo eu falava tudo o que sentia e as pessoas se afastaram de mim, segundo a minha psicologa "quem quer ficar perto de uma pessoa negativa que so sabe reclamar da vida e falar de coisas ruins" e com toda razão, ai resolvi falar so pra ela que eu to pagando e é obrigada a ouvir, as pessoas que se afastaram continuaram mas as coisas com minha familia melhorou muito, onde eu trabalho eu não comento sobre o que eu passei e me tratam bem ... Com os "amigos" eu falo de coisas superficiais ou do problema delas nunca dos meus!
Quando eu quero falar e não tem jeito de falar com a psicologa eu entro na comunidade de sindrome do panico e digo o que eu sinto naquele momento, não sou julgada e eles me entendem, apesar de me classificar clinicamente com isso ou aquilo.
Sera que meu quarto me faz ficar triste?
A psicologa me disse pra mante-lo organizado que isso tranquiliza a gente e realmente ele esta de pernas pro ar! Estas duas ultima semanas tenho organizado aos poucos ele!
Quando eu saio e ocorre tudo bem chego em casa e me sinto infeliz, muito infeliz, como se eu fosse obrigada a estar sempre infeliz e saindo eu tivesse fazendo uma coisa terrivel! Mas não é simples porque me da um desespero, uma agonia, quero chorar, fico muito triste mesmo!
Me da uma dor de barriga forte também!
Isso tudo porque eu sai e foi tudo bem!
Quando eu saio e não foi legal eu não tenho essas coisas!
Mas tem acontecido ha pouco tempo!
Queria dizer pras pessoas que me sinto assim, que tem dias que to muito triste e que eu so queria conversar um pouco,me distrair , que não to afim de escutar musica, que quero chorar, que quero ficar quieta no meu canto, que eu preciso de alguem, que quero que rezem por mim ...
Se eu dissesse afastaria as pessoas, quem quer uma pessoa assim perto dela? Ela quer uma pessoa feliz, que tenha assunto, que a faça se sentir bem!
Se eu dissesse pros meus pais eles ficariam preocupados comigo e eles ja tem tantos problemas, tantas coisas pra se preocupar!
Tem vez que minha mãe me fala que fica e sou assim (espero que eu seja assim por um periodo curto de tempo) porque eu não tenho problemas . Acho um absurdo! Eu não tenho a vida que eu sonhava que teria com 27 anos!
Tinha uma moça que morava com a gente ha um tempo atras e eu tava com 15 e ela com 27 anos, eu a julgava tanto por estar solteira, morando na casa de outra pessoa que nem da familia dela era, e hoje eu estou quase na mesma, porque eu me imaginava casada, com filhos, com minha casa, meu carro, formada, trabalhando no que eu me formei, com estabilidade profissional e super feliz!
Sou solteira sem nem namorado ( nem ficante -sozinha mesmo), morando com meus pais, com alguns quilinhos a mais, andando de apé, sou tecnica em farmacia mas trabalho de caixa de supermercado e recebo menos de 500 por mês, bem longe do que eu pensei e me sinto fracassada!
Tenho ido a um centro Kadercista que tem me dado um certo conforto pq penso que tem um espirito me atrapalhando, ainda mais depois que li alguns livros da Zibia Gasparetto! Sempre fui catolica mas tem me incomodado bastante varias coisas erradas que acontecem, no espitiritismo é mais um estudo do que acontece e é mais ludico porque pensar em outras vidas é ate uma forma de escapar da morte, mas eu acho que espirito existe sim, não sei se outras vidas existem mas espirito tem sim!
Ah! Deixa eu tentar arrumar meu quarto depois se eu pensar em mais coisas escrevo aqui!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Consulta

Hoje fui na consulta da medica que me acompanha desde quando eu tive aqueles problemas que nem gosto de lembrar ...
Ela ate tirou uma medicação!
Toda vez que eu saio do consultorio dela eu não me sinto bem, é como se eu tivesse certeza de que tudo o que eu passei foi real, não foi um pesadelo e como se eu ainda estivesse com pelo menos um pouco daquilo ainda, ate conversei isso com a psicologa hoje, ela nem achou essa situação normal.
As vezes é autossabotagem de ver que eu to melhor e isso acontece pra mim sentir pior!
Essa autossabotagem é terrivel, imagina alquem que acha que não pode ser feliz e faz de tudo pra provar que o que ela acha ta certa!?!? Isso acontece comigo!
Pra mim conseguir parar com isso eu repito na minha cabeça: EU MEREÇO SER FELIZ! por quanto tempo eu achar necessário!
Hoje mesmo eu me sentindo bem pra baixo depois de ter consultado, pensamentos so ruins, lembranças daquilo tudo o que eu passei, sentimentos angustiantes e eu tive duas escolhas: continuar pensando e dando atenção a isso (o que so iria me sentir pior e mais pior e mais pior) ou mudar o meu pensamento e optei por mudar o meu pensamento e repiti na minha cabeça EU MEREÇO SER FELIZ eu pensava no que tenho que fazer amanhã e opa eu mereço ser feliz, eu mereço ser feliz!
Deve ter pessoas que não acreditam mesmo que isso funciona, mas pra mim funciona sim!
Leva minutos, pode ser horas mas que você termina o seu dia com a cabeça mais tranquila acontece!
Pelo menos sem esses pensamentos terriveis!
A caminho da psicologa eu fui pensando a minha frase magico e pensando também , como nossos pensamentos controla nossas emoções! Chequei na psicologa e chorei, mas não permiri mais que esses pensamentos viessem na minha cabeça! Se vier combato com a minha frase EU MEREÇO SER FELIZ!
Ja houve dias que eu tive que pensar assim o dia inteiro e por vários dias seguidos, desde o levantar ao deitar e acordado de madrugada e pensando assim!
Antes pensar e agir assim do que permitir que eu volte com o que eu não quero ser mais!
Chequei em casa fui pro meu quarto ler o livro "Doidas e Santas" da Martha Medeiros (se você não leu tem que ler) e pensar que eu mereço ser feliz, agora eu percebi que meu irmão não esta em casa e vim pro computador ...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sentimentos + diserminento

É! Mais uma vez levei um golpe da vida, que do nada fiquei sem minha coelha!
Eu fico com muito dó do preá,  Dizé, porque com certeza ele senti falta dela, vão fazer 2 anos que trouxe ele pra cá com apenas um mês, e durante esse tempo já é a segunda coelha que passa por aqui, a primeira foi a Sun que fugiu de casa e eu o vendo numa tristeza de cortar o coração comprei a Algodão pra fazer compania pra ele, agora ele esta sozinho de novo...
Acabei de voltar do quital e a carinha dele é de dar pena!
Depois tem uns (idiotas) que acham que animais não tem sentimento! Absurdo !
Gente, essa incerteza do amanhã sempre me deixa angustiada ai vc deve pensar mas é a vida, mas olha é cada macaco no seu galho, não é uma angustia boba não é aquela que atrapalha o meu dia a dia!
Já contei aqui que to tentando ser positiva, pensar coisas boas e tenho superado meu lado negativo mas quando eu levo um baque desses. meu irmão não é fácil não!
Tem pessoas que não pensam, vivem e pronto, o que vier é vivido , eu não, eu penso demais, deixo de fazer as coisas 99% por medo, esse medo é porque eu penso demais, as vezes que faço as coisas sem pensar putz! tem consequencias sérias não por não ter pensado mas é justamento por fazer uma coisa que precisa pensar bastaste, deixa eu ver um exemplo: quando perdi a virgindade, quando resolvi do nada largar de fazer um curso, quando deixei várias coisas importantes pra fazer amanhã ...
Tem coisas que vou envelhecer e NUNCA vou entender:
O ser humano em si é uma coisa de que nunca vou entender,
Uma coisa que me deixa cabulosa é a bebida alcoolica. pra que as pessoas bebem?
Eu que trabalho num supermercado fico incredula com o tanto que as pessoas bebem, ontem por exemplo quase acabou o estoque de cerveja e o supermercado é grande e tinha uma quantidade enorme!
Sera que as pessoas bebem para se sentirem felizes?
Se é, então como elas se sentem quando não estao sob o efeito da bebida? Devem se sentir muito infelizes!
Ou elas bebem para se socializarem mais? Ah! Então deve ser por isso que eu sou tão quieta no meu canto e não sei me socializar!
Vou contar um negocio: quando eu bebo eu não me sinto bem! Acho que a bebida nem sobe, acho que ela cai direto, porque eu quando bebo so me sinto mal, com enjôo, dor de cabeça ... Não tenho aquele momento de alegria ! 
Tenho uma madrinha que adora uma cervejinha, eu observo o jeito dela e ela se sente bem bebendo, so que a psicologa dela disse que ela faz isso como uma forma de fugir dos problemas, é melhor encara-los de uma vez do que deixa-los pra depois e quando ver a vida não esta boa!
É o que eu estou fazendo, alias, sou obrigada a fazer!
Tem pessoa que bebe ( e na verdade nem precisa beber pra fazer isso) só pra colocar a culpa de seus problemas no mundo, quando esse tipo de pessoa entender que a culpa de seus problemas e dela propria com certeza sera um baque porque é um baque pra todo mundo!
Não vou mentir, quando descobri que eu era culpada por minha vida estar daquele jeito que estava ai que eu cai na fossa mesmo e ainda me doi muito pensar assim, já que é tão mais facil jogar a culpa nos outros, e quando a pessoa (uma amiga ou uma psicologa) fala que isso que eu passo é um problema só meu e que só depende de mim resolver passo por um baque de novo e me sinto rejeitada!
E nem adianta por a culpa em Deus também, ontem mesmo me perguntei alguma vezes pq Deus fez isso comigo , é, eu não obtive resposta ainda!
Tem uns espiritas que dizem que quando isso acontece era alguém da casa que ia morrer mas que ai o anjo da guarda ou sei la quem passa isso pro animal! Acho que eu não acredito nisso!
Meu coração esta pesado!

domingo, 31 de julho de 2011

A morte me fez uma visita ...

Me sinto como se tivessem tirando uma parte de mim,
Hoje fui trabalhar e quando cheguei em casa recebi a noticia, minha mãe falou: -Tenho uma noticia chata pra de dar! e eu: - Quem morreu? e ela: - A coelha! Se tivessem me dado um tiro nao doeria tanto! Comecei a berrar que era mentira, chorei tanto mas tanto que meu pai me segurou e falou que era uma coelha  que não era gente !
E daí? Pra mim era como se fosse!
Quantas vezes eu tive ela como minha companheira?
Quantas vezes que eu me sentia sozinha e pegava ela pra mim sentir menos sozinha?
Quantas vezes não encontrei um sentido na minha vida e me lembrava dela e dos demais e pensava que eles era um motivo para mim viver?
Eu que cavei e a enterrei, pq durante toda a curta vida dela (ela so tinha 1 ano e meio e coelhos vivem em media 6 anos) eu que tive responsabilidade sobre ela, eu que cuidei dela, então eu que tinha que fazer isso, olha foi um dos momentos mais doloroso da minha vida!
Não sei a causa da morte dela, tem hora que acho que foi o cachorro, tem hora que eu acho que foi o calor, tem hora que eu acho que foi pulga ...
Sei que se eu não tivesse tomando os remedios direito conforme a medica me passou eu teria tido uma crise violenta de pânico! Certeza!
Ela não estava doente, nem nada!
Ontem ainda trouxe um pão duro pra ela comer ...

domingo, 26 de junho de 2011

15 anos da Bárbara

Olá!
Tudo bem?
Pois é gente, ando sem atualizar o blog, nem é falta de tempo, é falta do que postar!
Minha vida ta trabalho casa, casa trabalho, ai quando to de folga eu dou uma saidinha as vezes, dou uma ajeitada na casa e  logico dou muita atenção aos meus amores Algodão, Dizé, Spoock e os demais bichos desta casa!
Mas no dia 18 de Junho eu fui para São Paulo, para o aniversario a minha afilhada linda! Tem ate a foto para comprovar que ela é linda!
Tive que faltar no serviço mas eu ja avisei com mais de um mês de antecedencia para não ter problemas maiores e consegui folgar no domingo.
Confesso que eu tava super preocupada e ANSIOSA para chegar essa dia, não só pela festa em si mas para parar de ficar ansiosa e ficar despreocupada, até porque eu me conheço e a viagem é longa, é muito tempo pra mente ficar vaga e pensar !
Fui com minha madrinha e mais 3 primos, saimos 4hs da manhã e chegamos lá quase 13hs e eu nem dormi da noite de sexta pra sabado de tão ansiosa então eu tava 2x mais cansada, almoçamos, fui pintar a unha da Bárbara pq minha tia que ia pintar me fez o favor de sumir e só voltar na hora da festa, nisso o tempo passou fomos na casa de uma amiga da minha madrinha fazer a maquiagem na Bárbara e de lá ja estavamos atrasadas pra festa, tivemos que nos arrumar correndo.
Fomos pra festa que em São Paulo o povo vai em buffet que é uma coisa que eu acho chiqueressima, sentei na mesa com minha avó e a danada só me faz passar vergonha, nem era mico era King Kong, nossa! Mas lá eu fiquei meio jogada as traças pq poxa o pessoal da minha idade estavam casados e com filhos ( o que se resume a um casal) e a minha opção foi comer já que eu não bebo nada alcolico, comi com a consiencia tranquila tá, pq eu emagreci e comi pouco no dia para poder comer na festa, achei uns garços la lindo principalmente um moreno tudo de bom que tava lá mas sem comentarios pq minha avó me fez passar carão! Sim, com o garçom !
Chegou a hora da cerimenia que eu até hj so fiquei sabendo que acontece lá em são paulo que uma criança entra levando o anel e a aniversariante entra levando uma boneca e ai elas trocam , depois deve o discurso que minha madrinha (que é a mãe da Bárbara) começou a querer chorar e nisso meu olho encheu de lágrima e eu queria chorar também, to la tranquila praticamente chorando quando vem meu primo irmão da Bárbara mandando eu ir rapido pra lá pra entregar o anel que eu ia dar pra ela. Fiquei chocada, quase chorando e ainda ter que aparecer la na frente! :-0
Minha avó tinha guardado o presente que eu ia dar na bolsa da minha tia e eu tendo que ir rapido la pra frente minha avó me perguntando pra que eu ia? se eu não ia levar o presente da minha mãr? que era pra mim levar o da minha mãe e não o meu e nisso o povo me esperando ... Quando eu finalmente consegui pegar o anel e fui la pra frente, na mesma velocidade que eu fui eu queria voltar, ai entreguei o presente pra Bárbara (e eu segurando o choro) minha madrinha falou pra mim colocar o anel no dedo da Bárbara ai coloquei dei um abraço nela e voltei pra mesa o mas rapido que pude. (OBS: voltei e minha avó continuou falando do anel)
Logo após foi o parabens , depois ja tava na hora de vir embora porque os buffet de são paulo fecham cedo, esse po exemplo era ate meia noite!
Ai viemos embora e eu ja entrei no carro da minha madrinha pra garantir a minha caroninha e ai todo mundo foi pra casa da minha madrinha e cairam na farra! Até as 6hs da manhã! 
Eu desabei no sofá de dois lugares, sem coberta e nem travesseiro e dormi, eu grandona num sofá pequinininho acordei com o meu corpo doendo até!
Levantei tomei o cafá da manhã e minha madrinha daqui ja querendo ir embora, ai tomei um banho, me arrumei e saimos sem almoçar mesmo ...
Minha madrinha com 2 GPS no carro se perdeu dentro de São Paulo e ficamos mais de 2 horas andando por lá, pra lá e pra cá! Ja estavamos na estrada de Santos inclusive pagando pedagios.
Minha madrinha coitada, ficou desesperada, começou a gritar com a gente porque eu por exemplo olhava as placas e falava pra virar em determinado lugar e meu primo com o GPS falava também , ela começou a chorar de tanto desespero ligou pra casa da minha madrinha que mora lá e meu tio deu um jeito de orienta-la e conseguimos pegar a Bandeirantes.
Na estrada ja a noite pegamos um congestionamento na estrada eu acho que foi um acidente e nem estavamos no meio do caminho ficamos mais 1 hora e meia lá, chegamos em casa era 23:50.
Valeu a pena!
Isso tudo que a gente passou na volta foi culpa indireta do meu primo que sabia o caminho de volta e resolveu ficar em são paulo mais uns dias lá, acho que ele ta esperando a poeira baixar pra voltar pq o trem ta feio pro lado dele, ta todo mundo querendo brigar com ele!
Agora ficou as lembraças e as contas pra pagar, pq logico comprei roupa, bota, fui no salão, o presente dela, a gasolina ...
Na segunda minha mãe me acordou arrebentando a porta do meu quarto e quase arracando a parede pq ela queria que eu levantasse e eu queria dormir mais ja que eu ia trabalhar dali a mais de 4 horas ainda!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sem sono

Isso que da deitar cedo demais!
Agora são altas horas da madrugada e eu to completamente sem sono!
Tem gente que fala: " toma leite morno" que dizem que dá sono né, se eu tomar esse leite quando eu acordei estarei com dor de barriga :-(
O pior é que eu to com fome mesmo!
Não sei se eu tomo esse leite ...
Eu cheguei do serviço, nem esperei começar a grande familia e ja estava deitada!
Mas é que hoje eu comprei uns Gibis da monica, cebolinha, cascão, magali e chico bento e vim pro quarto pra ler e ai eu peguei no sono!
aaaaaaaaaaaa eu tomei o leite morno mesmo! Seja o que Deus quiser!
Domingo estarei de folga! Vai ser bom!
Pretendo dar aquele banho no Spoock!
Depois vamos dar um passeio, ainda não pensei aonde !
Falando em trabalho, tenho que estar sempre de coque com aquelas redinhas, no começo eu ate estava gostando mas agora ta marcando o meu cabelo, o que não pode acontecer já que eu paguei caro nas queratinização. Procuro passar o resto do tempo com o cabelo solto.
Agora vou deitar novamente! Adoro dormir!Dizem que a gente passa 1/3 da vida na cama, eu acho que eu passo mais, principalmente uma epoca pra tras, quando eu era adolescente também ...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Eu mereço ser feliz!

Olá!
Esses dias eu acabei de ler dois livros que são importantes: "A coisa" do Stephen King que é um livro otimo pra quem gosta do estilo suspense, e o "Sem medo de viver" da Zibia Gasparetto que é um livro espirita.
Em relação aos livros espíritas eu tinha um certo preconceito e um certo medo do desconhecido também, ai minha mãe sempre compra da Avon os livros de lá e ta comprando os da Zibia e tinha um dia que eu não tinha um livro pra ler, nada pra fazer, ai como só tinha essas livro aqui eu resolvi ler "Entre o Amor e a Guerra" dela, que eu gostei demais do livro, eu li um da Zibia chamado "o Amanhã a Deus pertence" e não gostei porque o moça personagem principal do livro tinha o mesmo nome que eu e ela tava sofrendo muito então eu fiquei ate com medo de ler a historia, quando eu era adolescente praticamente todo mundo que eu conhecia tinha lido "Violetas na Janela" e diziam que era muito bom mas eu tinha medo de ler, ai minha mãe também comprou ele e eu li logo após minha bisavó ter morrido e de coração desejo que seja realmente como esta escrito naquele livro e procuro mandar sempre coisas boas pra minha bisavó, bom mais ai eu nessa fase de transição que é estar num novo emprego, me adaptar com os novos remédios , etc estava tendo muito problema pq como eu já disse o remédio me deu uma reação e ai eu chorava, falava que eu era a mulher mais triste do mundo, meu corpo tendo calafrios, tremura, ai eu no tava no quarto da minha mãe chorando e vi o livro "Sem medo de viver" e achei que o titulo se encaixou perfeitamente pra mim naquela situação.
Pois eu li o livro e adorei e eu aprendi com o livro também, porque quantas vezes a gente fala e pensa coisas negativas por dia e isso atrai coisas ruins pra nossa vida.
No domingo passado eu acabei de le-lo e cheguei a conclusão que eu devo pensar coisas boas , no livro diz que a pessoas que já tem tendência a negatividade atrai para ela mal espíritos e esses sussurram no ouvido da pessoas mais pensamentos ruins e vira um ciclo, e ai ela atrai coisas ruins para ela e entra em depressão, as coisas na vida dela passa a não dar certo ...
Na segunda eu tava com uma crise ansiosa terrível (alias uma crise ansiosa nunca é boa) e só com pensamentos ruins, ai tudo de ruim que eu pensava eu pensava o contrario, se eu pensasse Aném vou ter que trabalhar hoje eu logo depois pensava: Nossa que bom que eu tenho um trabalho maravilhoso! e nisso o meu dia foi melhorando, ontem foi minha folga e eu fiquei preocupada em ter um tempo sem nada pra fazer mas ai eu olhei em volta e vi quantas coisas eu tinha pra fazer e fui fazer algumas (nem deu tempo de fazer tudo) e eu lembrei de um centro espirita Kardecista que minha mãe de vez em quando vai e pensei que em minha volta estaria alguns espíritos mals e que eu não ia deixar eles continuarem aqui em minha volta e que eu ia nesse centro porque dizem que no centro só tem espíritos bons, quem amparam e tal.
Gente, eu fui com minha mãe e meu irmão e não me arrependo!
Que lugar de paz!
Eu tinha medo de ir e ver espíritos sabe, mas graças a Deus eu não vi nenhum!
La no estudo deles eles estavam falando sobre o PAI NOSSO e não tem diferença da maneira católica sobre o que cada verso significa.
Depois fomos para uma sala onde algumas pessoas rezavam com a mão em nossas cabeças e depois tomamos um passe e viemos embora!
La estava lotado, pensei quantas pessoas procuram Deus!?!? Não importa a religião o que importa é Deus!
E nesse estudo eles falaram a mesma coisa que tava no livro "Sem medo de viver" que quando a gente pensa coisas ruins abre espaço pra que coisas ruins aconteçam na nossa vida.
Hoje cada vez que eu sentia uma angustia, uma duvida, um pensamento negativo eu na hora parava de pensar e agir assim e alimentava minha alma com pensamentos positivos, fui trabalhar pensando: EU MEREÇO SER FELIZ, EU MEREÇO SER FELIZ e repetia , hoje eu só pensei isso quando minha mente estava vaga ou vinha um pensamento ruim.
Me sinto tão bem agora!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pc

Olá todo mundo!
Estive sumida mais uma vez!
É que eu passei uns 12 dias passando mal da sinusite, a medica trocou meus medicamentos e passei dias de horrores pois o remedio me deu uma reação horrivel!
Então eu nem ligava o pc, a dor de cabeça era tanta, o desanimo também ...
Foi um colapso fisico e mental!
Agora esta tudo voltando ao normal, Graças a Deus!
E tem outra, eu não sei o que ta acontecendo com o meu computador, ta demorando muito pra ligar, fala que ta com a memoria virtual cheia mas ja deletei tudo que tinha pra deletar, o internet explorer dele toda hora para de responder ...
Ai eu vou so desanimando em liga-lo!
E to lendo uns 3 livros ao mesmo tempo, cada um de estilo bem diferente, mas hoje eu resolvi terminar de ler "A coisa" Do Stephen King uauuuuuuuuuuuu
Eu fico ansiosa com o que acontece com os personagens ai eu paro de ler me acalmo e volto a ler de novo, é  muito bom!!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Antes e Depois!

Olá gente!
Hoje resolvi fazer o antes e depois de meus babies!
Só que assim, o Spoock na época que ele nasceu eu não tinha maquina digital, nem celular que tirava foto e eu so tenho uma foto dele filhotinho e ela não esta "scaniada", o Dizé na realidade não deu muita diferença, a única é que ele espichou , não esta uma bolinha como ele era quando era filhote mas assim acho que só eu mesma pra notar então dele não deu pra fazer, então so deu a da Algodão e do Ralph que ele é o fila aqui de casa que no momento esta com 5 meses!

 A Algodão quando veio aqui pra casa eu tirei várias fotos dela, ela tinha mais ou menos 20 dias e era desse tamanhozinho! Agora ela esta grandona! O passatempo favorito dela é tirar uma soneca debaixo do carro, cavar buraco pelo quintal a fora, e a noite ficar comendo capim!
O Ralph agora está gigante! Ele veio aqui pra casa com 45 dias e no dia que ele cehgou eu tirei essa foto dele, na outra foto ele ta comendo pão bem duro, era da Algodão e do Dizé mas ele tomou deles! O passatempo favorito dele com certeza é me importunar, to com o braço esquerdo com um hematoma porque ele de brincadeira me mordeu, hoje por exemplo ele grudou em minhas pernas e ficou mordendo e puxando o meu vestido...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vou trabalhar êêê

Gente!
Tudo na boa?
Espero que sim!
Comigo esta bem, graças a Deus!
Entaõ, tenho uma novidade!
Consegui um emprego êêêêê
To ate aqui numa lan house imprimindo os antecedentes criminais ...
Massinha!
Agora to mais tranquila pra comprar o presente da minha afilhada de 15 anos!
Sera em várias prestações!
Mas pra quem nem tem um real ta bão demais!
Começo semana que vem!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nada como um dia apos o outro

É!
Nada como um dia após o outro!!
ai ai!
Na quarta eu ja tava mais tranquila e ja tomei providencias, liguei pro consultorio da minha medica, contei pra secretaria que estou sem o remedio e louca, mas so consegui consulta mesmo pra dia 15/04 pra frente, a medica vai fazer uma receita pra mim com a quantidade de remedio ate lá pq ela me conhece e sabe que se fazer mais eu nem vou na consulta, ai a secretaria esta de olho pra qualquer desistencia me encaixar.
Hoje eu to bem mais tranquila, claro que meus pensamentos dão vacilos, até me lembrei que na terça eu dormi rezando terço, acordei de madrugada com o pescoço doendo porque eu tinha dormido sentada rezando, amanhã vou começar uma novena pra saúde do pessoal aqui de casa, vou incluir meus bichinhos logico, mas além da saúde eu vou rezer pedindo dialogo, nossa minha família é sem dialogo, cada um na sua, tirando o fato da minha mãe entrometer demais na nossa vida mas isso nem é dialogo é intromissão mesmo, pelo menos agora ela parou de vasculhar o meu lixo.
Já sei que sabado vou levar um esporro da psicologa!
Falando nisso ela pediu pra mim ler o Livro "Você pode curar a sua vida" e na terça eu peguei esse livro e fui le-lo pra ajudar a controlar o meu pensamento e lá dizia: " O AMOR está em todos os lugares e eu sou amorosa e digna de amor." essa forma de pensar atrai mais amor, eu não duvido. Ta ai uma dica de livro, mas so pra quem esta disposto a mudar, quem não estiver é perca de tempo.
Tenho vestibular no meio do ano, eu deveria estar estudando muuuuuuuuuuuito!
Quem disse?

terça-feira, 29 de março de 2011

Que dia Senhor! Ajude-nos!

Jesus Santissimo me ajude!
O que eu passei essa madrugada foi o inferno!
Já passei mal várias vezes pior do que passei nessa madrugada, mas a consequência ta me comendo viva!
Estava dormindo e no meio do sono senti aquela dor muito forte na barriga, muito forte mesmo, logico eu acordei né! Ai eu senti vontade de fazer xixi, custei a levantar da cama e fui ao banheiro, parecia que minha bexiga iria explodir, fiz só um pouquinho de xixi e ai que a dor aumentou mesmo, passou a ser abdominal, na cabeça, vontade de vomitar, no ventre, intestino, barriga, ai eu fiz o numero dois molinho, voltei pra cama e gemia, contorcia e nada de melhorar, quando ja estava pra perder os sentidos lembrei de um remedio pra colica que eu tenho e tomei, mas eu tinha certeza que iria vomitar, fui pro banheiro sentei no chão e deitei a cabeça no vaso esperando o vomito e achando que eu iria perder os sentidos, não vomitei , deitei na cama e nisso o dia foi amanhecendo, quando deu seis horas meus pais levantaram a porta do meu quarto tava aberta, a luz ligada, eu acordada minha mãe ja veio me perguntar o que estava acontecendo, na hora que ela me olhou ja viu que eu não estava bem, contei pra ela e continuei deitada, fiquei naquele sono acordada, fui melhorando, quando deu 11 hs finalmente eu consegui sentar pra levantar, porque eu não podia mexer, ai levantei, fui trabalhar pensando como eu ia conseguir ficar sentada, mas ai ate que deu certo e ao passar do dia eu fui melhorando , mas fiquei apatica, abobalhada.
Fui no PSF aqui perto de casa procurar a medica mas amanhã terei que levantar cedinho pra poder marcar.
A consequencia e que fiquei achando que iria morrer, o que me levou a sensação de morte eminenete, caracteristica da sindrome do pânico, meus pensamentos eram que eu ia morrer, que eu não queria morrer, isso eu nem tava sentindo dor mais, apenas esse pensamento, vou morrer, vou morrer, vou morrer.
Como eu ja tive sindrome do panico estava pra ter uma crise, nisso eu lutando contra esses pensamentos e sensações, vim pro meu quarto e ai sim as coisas pioraram, me senti tão sozinha, mas TÃO sozinha, que parecia que as coisas em minha volta estavam grande e eu pequenininha.
Entrei na comunidade Sindrome do Pânico no orlut pra contar o que estava acontecendo, minha perna bamba ( esse é o inicio de uma crise em meu caso) , tremula, eu suando e com o rosto igual a um pimentão.
Ai fui jogar meus aplicativos favoritos e um joguinho num site de jogos que é tipo um jogo de tabuleiro, foi o que me acalmou, ai por sorte minha minha amiga Marilia me ligou e distrai mais ainda e contei pra ela o que estava acontecendo e ela me dando conselhos.
Agora to apegada nos meus livros de auto ajuda pra mudar o disco da minha mente, porque eu posso reverter a situação e é o que eu vou fazer.
Como parei de tomar meus anti depressivos por conta propria e hoje tive esse problema amanhã vou implorar pra secretaria da minha medica marvar uma consulta pra mim, eu não marquei antes porque to sem dinheiro, agora vou gastar o que eu não tenho.
Agora eu vou pegar a minha novena da Nossa Senhora Desatadora dos Nós que não me deixa na mão, rezar meu terço da libertação e agarrar nos livros de auto ajuda.
Hoje meu pai esta sentindo forte dores na pernas e a obturação do dente arrancou, meu irmão ta com forte dores de cabeça e a minha mãe não esta se sentindo bem. Quer saber, vou rezar é pra todo mundo.
Tem pessoas que acharam que o que senti e pensei é um exagero da minha parte, mas sindrome do pânico é igual sexo, so sentindo pra saber como é que é.
A vida não tem previsão, então a gente nunca planeja quando tera uma recaida, alias a gente não quer que isso aconteça. Creio que seja abstinencia do remedio. Eu sabia que isso poderia acontecer mas eu não esperava nessa intensidade.
A minha barriga dá voltas e mais voltas com suas poderosas ficandas.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ariel, the lion

Eu não se se você tem acompanhado o caso do leão Ariel no programa da Eliana no SBT (na verdade a única parte que presta) mas eu vejo algumas coisas erradas ali que vem acontecendo com o coitado do leão...
Bom, o primeiro e grave erro é que Leão por mais que você tenha espaço e dinheiro e um animal silvestre e deve viver em seu habitat natural, por mais que os criadores dele deve achar o contrario com seus tigres e leões.
Sabe, tem um video do Christian de lion que ate tem aqui no blog de dois caras que estavam criando um leão e decidiram devolve-lo em seu habitat e um ano depois eles reencontram o leão e nessa parte eu choro demais porque é linda a cena do reencontro, então o Amor é quem manda.
Agora se os donos fizerem isso agora seria uma judiação sem perdão.
O outro erro drastico é dos veterinarios que no meu ver não estão fazendo o correto, o leão ja estava debilitado com as patas traseira agora depois da cirurgia o coitado ta totalmente debilitado. Poxa, sera que eles esqueceram que como é um animal quadrupede ele precisa das 4 patas pra andar? Agora o coitado ta la nem conseguindo se arrastar.
Pense assim, quando uma pessoa vai operar a coluna e por um tempo ele perde os movimentos das pernas ela precisa continuar se exercitando para não atrofiar os musculos das pernas e aproveita e mexe os braços, o pescoço, a cintura ... a pessoas faz fisioterapia. Continuando o pensamento, como a pessoa depende so das duas pernas para se locomover ela terá melhor recuperação se comparando no caso com o leão, pelo o que eu entendi o Ariel ficou com um disco da coluna fora do lugar e ai eles fizeram a cirurgia para arrumar a coluna, no caso o leão apos a cirurgia coitado, ta la recebendo carinho e sem poder andar, porque até agora ele so veio a piorar. Ele ta sem mexer as patas traseiras e dianteiras.
Acho que aquilo foi falta de analisar mais o caso , eles se arriscaram muito a fazer essa cirurgia, na minha humilde opinião eles deveriam ter passado o caso para frente ja que ele não sabiam mexer, inclusive para fora ou para uma equipe de veterinarios de zoologicos que lidam com esses animais no dia a dia. Ainda mais que ali tinha condições para isso, mas no caso de eu estar errada e ali tinha uma equipe melhor do brasil, já que eu não entendo desse tipo de trabalho e ali foi analisado muito bem, então eles deveriam ter pensado do pos cirurgico.
Deve ser muito desagradavel pro leão ficar deitado o tempo todo, tendo que se alimentar, beber aguá, fazer necessidades tudo ali daquele jeito. O coitado pode entrar em depressão, pode chupar a mão que for que não vai mudar a historia.
Eu tinha muita esperança do Ariel andar mas a cada dia que acompanho acho mais dificil disso acontecer.

Eu to desconfiada sabe, porque segundo o contador de pessoas tem 22.5000 visitas até hoje e ninguem comenta eu to ficando preocupada porque quando eu fiz o blog claro que foi pra escrever sobre minha vida, sobre o que eu estava passando e talz, mas não era pra esse tanto de gente né! Acho estranho, acho que vou passar a colocar coisas superficiais no blog e deixar de falar de mim e dos meus bicinhos ...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Caminhada?? Eu???

Oi!
Esse fim de semana foi desolador pra mim :-(
Fui me pesar e o que vi na balança me desagradou e me assustou totalmente.
Foi a confirmação dos meu pesadelos!!!
Pior é que to sem dnheiro pra voltar na nutricionista, sem dinheiro pra pagar academia (e minha nutricionista disse que se eu fizer academia agora vou prejudicar o meu joelho - mal sabe ela que meu joelho direito ja é fodido), ou seja, to sem dinheiro.
To querendo entrar no Kung Fu que são 50 reais por mês com aulas três vezes por semana, só que é longe e ai pra mim pagar onibus deve dar uns 100 reais a mais.
Tem o Boxe que sempre quis fazer mas que é uns 80 reais e ainda tem que comprar a luva.
Jiu Jtisu eu ainda vou fazer, ou vc acha que vou perder a oportunidade de dar uns garros nos homis pra cima, pra baixo e ficar bem grudada rsrs só que tem o Kimono que é 120 reais.
Então me restou a opção de caminhada (que graças a Deus isso ainda é de Graça) ou andar de bicicleta o que eu não dou conta mais meu condicionamento fisico me permite duas pedalas e vou quase morrer de canseira.
Fiquei com a caminhada.
Como o medico me explicou a gente tem que começar devagarinho, tipo essa semana faz 10 minutos, semana que vem vai 15 minutos e assim sucessivamente.
Fui fazer a minha caminhada hoje e levei o Ralph nosso cachorro fila de 4 meses, na verdade não fui caminhada pq eu andava e ele não vinha e se ele vinha e sentisse um cheiro diferente parava e ia lá cheirar e me arrastar e nisso foi esse sofrimento.
Mas valeu, fiz força com os braços com as pernas e além da caminhadinha né!
Amanhã tem mais!!!
Semana que vem vou de manhã e a tarde!
Até eu conseguir ir de apé la no lugar de Kung Fu!

sábado, 12 de março de 2011

Filme e outras coisas

Acabei de assistir um filme que nossa chorei demais!
O filme é :"Uma prova de Amor" com a Cameron Diaz e pelo menos eu não via  midia falando desse filme, são raridades como essa que achamos no meio da prateleira da locadora!
O filme fala de câncer que já é impactante, ai eles tiveram uma filha pra salvar a vida da outra filha com leucemia e a filha doente sempre precisava de mais do organismo da irmã que era 100% compativel.
Tem vezes que eu me sinto que preciso desabafar e chorar, mas não encontro um motivo na vida então eu alugo filmes que chamo de "filmes de chorar" que o pessoal da locadora até ja sabem o que me indicar em dias assim, ai aluguei esse sabendo que era triste mas cara eu não sabia que era tanto.
Teve um do Richard Gere que chama "Sempre ao teu lado" que eu também chorei muito mas nesse filme tinha o que é meu ponto fraco: Cachorros. E ele é triste ainda por ser uma historia veridica, tem ate uma estatua desse cachorro Akita nessa estação de trem la no Japão.
Falando em Japão o que aconteceu la hj foi de arrepiar de tão assutador, quando minha mãe me contou isso de manhazinha pq ela tinha assitisdo no Bom dia Brasil eu fiquei apavorada porque ela disse que a as pessoas estavam alerta no Peru, Bolivia, Havai, Eua ... perguntei pra ela se era o fim do mundo e ela disse que não, o que me deixou mais tranquila. Eu acho que na hora que o mundo acabar as pessoas saberão o que esta chegando.
Sobre o filme nem adianta tentar ilustrar o que escrevi pq a net que disponibilizo é ruim e não esta enviando fotos.
Agora esta aqui com a cara inchada e o travesseiro molhado de tanto chorar ...
ixi nem o corretor ortografico quer funcionar!!!
Condolências ao pais do sol nascente!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Causus da minha Tataravó

Tenho tanto pra contar ...
Almoço na casa da Darlla, viagem a Monte Carmelo, ida na roça, o restante do meu aniversário e os melhores e piores de 2010 que eu fiz essa listinha mais empolgada!!
A net aqui de casa não esta boa, alias minto, ela nunca foi boa mas de um tempo pra cá ela piorou demais,

Já sei contarei a historia que a minha tataravó contou para minha mãe que contou pra mim.
Foi assim : minha tataravó era criança e vivia numa fazenda, e lá cada pessoa tinha a sua tarefa e a tarefa da minha tataravó era catar o feijão, não sei se você sabe mas naquela época que era por volta de 1900 o feijão vinha no meio de terra com pedras e dentro ainda da vagem e como não tinha geladeira ele tinha que ser cozido todos os dias. As pessoas na fazenda almoçam cedo, la pras 8hs da manhã porque convenhamos eles tiravam leite de madrugada, a minha tataravó estava na cozinha fazendo a sua tarefa quando um irmão dela foi lá atenta-la e além de ele atrapalhar ele não estava fazendo o que foi determinado para ele fazer, quando a mãe (minha tatarataravó?) deles chegou lá e viu que eles ainda não tinham terminado o que deveriam ter feito ela havia mandado ela ficou muito nervosa e começou a agredi-los com vara de marmelo o que naquela epóca era uma coisa comum e aceita pela sociedade, minha tataravó que não era boba nem nada conseguiu fugir e correu em direção ao caminho que o pai dela percorria para chegar em casa, ela escondeu atrás de uma moita e ficou aguardando o pai dela vir almoçar, ela não aguentava de tanta dor, de tanto sangue que a roupa dela colou no corpo e os mosquitos vindo incomoda-la, quando ela viu o pai dela pulou na frente dele e ele nem a reconheceu ai ela falou pra ele o que tinha acontecido e eles foram para casa.
Chegando lá o irmão travesso dela tinha apanhado tanto mas tanto que vomitava sangue e estava deitado na cama e o pai dela falou pra esposa: "- Você nunca mais encosta a mão pra bater em um filho meu!" e ele levou o menino no medico mas não teve jeito o garoto morreu.
Minha tataravó falou que nunca mais a mãe dela bateu em nenhum dos filhos .

Bom, você deve estar se perguntando como é que eu sei dessa história? mas a mulheres da minha família são guerreiras e vivem muito.
A minha tataravó morreu quando minha mãe tinha 17 anos minha mãe acha que ela tinha mais de 80 anos e a minha bisavó morreu  há 8 meses faltando dias para completar 90 anos. Minha avó não sabe a idade dela ao certo mas pelas contas dela ela tem 69 anos. 
Você pode ter certeza que não faltou historia pra contar, minha bisavó adorava contar historia mas o ultimo pedido dela era viver mais porque ela amava viver!
Ela faz muita falta, não tem um dia que eu não penso nela!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Presentes de Aniversario

Quando eu era criança e ate a pouco tempo atras eu ficava muito ansiosa por esse dia pq ficava esperando pelos outros quando criança queria era presente, quando me tornei adolescente e adulta passei a me interessar só pela presena das pessoas!
Então eu sou assim e e fico esperando pelas pessoas!
E fico esperando, esperando, esperando ...
Esse ano veio me visitar so a minha Madrinha Marly, seu marido e o meu primo Gustavo, minha amiga Andreza, meu padrinho Francisco, minha avó Gasparina, meu tio Carlos, a Tia Idelma me ligou, minha psicologa mandou mensagem, minha amiga Ludmila da Bahia me mandou mensagem também, a Cristiane minha amiga me ligou e no outro dia minha madrinha Marlene veio.
Quer saber, sou muito grata a Deus por essas pessoas, pq se dependesse das outras eu ia continuar esperando,  não vou reclamar não . Ta otimo.

Legenda dos presentes:
1. Cocha que ganhei da Cida minha vizinha
2. Soutien que ganhei da minha madrinha Marly
3. Blusinha que ganhei do meu padrinho Francisco
4. Natura Ecos que ganhei da Andreza
5. Colar que ganhei da Josy
6. Blusinha que ganhei da minha avó Gasparina
7. Blusinha que ganhei da minha madrinha Marly
8.Blusinha que ganhei da minha Mãe
9. Blusinha que tambem ganhei da minha Mãe

Tenho mais o que contar mas vou aproveitar que a internet resolveu coperar comigo e postar esse logo para não ficar um vacuo no blog.
Ganhei do outro dia uma correntinha do meu pai e ele nunca foi de me dar presente de aniversario separado da minha mãe, nem sei o que aconteceu pra ele ter me dado, um kit arcodes da boticario da minha madrinha Marlene e uma toalha linda que ganhei da Tia Idelma.
Vou contar do meu dia de aniversario e da minha noite de aniversario, so to registrando aqui pra mim não esquecer!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Niver chegando

Então, depois de amanhã é meu aniversario!
Farei 27 anos!
Eu como tava trabalhando e a maioria das pessoas eram legais eu iria fazer uma festinha na casa de uma colega de trabalho estava todo mundo avisado, os homens levariam a cervaja e as mulheres chego la no supermercado ontem pra ver se realmente teria a comemoração e não terá!
A colega pediu demissão e a maioria das pessoas que eu conhecia também so ficaram as casadas que não vão em festas ...
Ai não vai ter e eu não planejei mais nada ...
Ah! Mas também ninguem vai lembrar e quem lembrar vai so me ligar e pronto!
Quem virá aqui em casa mesmo deve ser minha avó, minha madrinha, eu agradeço a Deus pq passar aniversario sozinha ninguem merece!
Sinto falta é da Cristiane, ano passado fomos em um restaurante japonês, em outro ano fomos no Deley ...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

20.000

É!
Mais de 20.000 visitas!
To boba pq eu não sei o que tem assim de interessante na minha vida não!
Nem na dos meus babies (meus bichinhos) , é tão normal!
Tirando uma parte aqui, outra ali é bem normal minha vida!
Falando em normal estou assistindo a 6º e ultima temporada de Lost ... Eu naquela ilha com o Jack não iria dar bobeira, iria dar uns amassos nele kkk

Preciso atualizar o meu blog com alguns acontecimentos, tipo o almoço na casa da Darlla, minha viagem a Monte Carmelo, o tamanho que esta o Ralph ...
Até tentei mas essa internet não é boa e ai eu vou colocar as fotos e não vai ...
Acontece que na hora que eu preciso dela ela avacalha e na hora que eu to de boa nem lembro que internet existe ela funciona!
Esses dias por exemplo: to muito ansiosa, poderia usar a internet como uma forma pra estravazar mas não da, pra mim conseguir postar aqui estou tentando desde as 20hs !
Não é discada , é a porcaria da clicknet! Chove não funciona, faz que vai chuver não funciona, dia de sol a internet fica lenta! Pagamos um preço que a velocidade é intermerdiaria, deveria ser boa pq minha amiga de Caratinga paga bem barata comparada a minha e a dela é de 1 GB e são pra varios computadores ...

Anem!
Quer saber , vou é dormir (tentar pq to ansiosa) vai dar mais certo!
Ah! Joguei na mega sena hoje!
Quem sabe né ...
Se eu ganhasse pagaria uma faculdade de veterinaria pra mim e terminaria essa casa dos meus pais que so tem 4 comodos e nem piso tem :-(

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mudar ou não???

Eu estava olhando pela net as vagas de emprego na minha area (alias na area que eu me formei né) e sinceramente estou chocada ...
Estudei com sacrificio 2 anos e meio por nada.
Nem um salario legal, nem nada.
A vaga pra Tecnico em farmacia (que por sinal so tem essa) que fica em uberlandia que é uma cidade proxima da minha recebe o salario de 560 reais enquanto a de secretaria que so precisa de ensino medio recebe 650 reais ...
E quer saber, vou me candidatar a essa se secretaria!
560 reais nem da pra mim pagar a republica e guardar um dinheiro!
To pensando bem sobre mudar e acho que dessa vez eu vou mesmo.
Chega de empacar minha vida!
Eu sei que não ha lugar como a nossa casa, mas essa cidade onde eu moro é sem futuro pra tudo, pra namorar, emprego, saúde a unica coisa que me mantem aqui é minha famílias, mais precisamente meus pais e meus bichinhos ( como eu amo eles, meus fofinhos) e tem o meu tratamento também.
Meus parentes que moram la em uberlandia ta em pé de guerra, tenho que ir pra uma republica mesmo!
São pessoas que você nem oferecem a mão e logo ja querem o braço, alias ja "pegam" o braço.
Tenho muito o que pensar!
 

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pai sem noção! =(

A vida é estranha, ninguem garante o rumo dela.
Ontem o meu pai ficou me jogando na cara que eu sai do emprego e que era pra mim assumir as minhas contas que ele não ia pagar, bom, ele esteve falando isso pq eu fui ao meu medico homeopata e o paguei com o dinheiro do caixa da mercearia, que é nossa e que passo boa tarde do meu tempo trabalhando lá, eu me sinto no direito de usar esse dinheiro ainda mais nesse caso, meu pai espera o que , que eu trabalhe de graça? fui na consulta, paguei, ai eu passei na farmacia e mandei manipular os medicamentos, ai a moça mais tarde veio entrega-los, meu pai fez a maior falta de educação comigo na frente da moça falando que eu não ia pegar dinheiro do caixa para pagar esses medicamentos e tal tal tal.
Eu fiquei com tanta raiva que vim pro meu quarto e fiquei a pensar sabe, achando isso um absurdo!
Hoje de manhã eu fui fazer queratinização no cabelo como ja estava agendado e logico não fiquei na mercearia, voltei pra casa ja era tarde pq tenho muito cabelo e ate acabar ... Cheguei e fui almoçar e como loquei a 5º temporada de lost eu fui assistir ja que tenho um prazo para entregar, como não tinha recebido o meu acerto até hoje, liguei atras pra saber, e estava lá, na mesma hora eu fui buscar o dinheiro e passei na casa da minha avó minha madrinha ja vinha pro lado de ca mesmo pedi uma carona e viemos, chegando aqui meu pai falou um monte, que minha mãe ta doente e que eu não ajudo ela, que os filhos dele não estaõ nem ai pra ele, que eu nem quero saber da minha mãe, que eu detesto ele, que o unico filho que ele pode contar é meu irmão ...
Ai minha madrinha foi puxar o saco dele né!
A gente vai viajar domingo, eu , minha madrinha e minha mãe, vamos la pra Monte Carmelo visitar umas amigas nossa que não vemos ha anos e meu primeiro salario eu guardei ele pra gente ir pra lá, ai ele falou que minha mãe não pode ir que ela ta doente, que isso e aquilo...
Chorei de raiva! Eu não acreditei nos absurdos que ele afirmava com toda certeza do mundo!
Ate agora estou incorformada!
Dou doidinha pra ir pra psicologa e escutar o que ela tera pra mim dizer pra mim tomar uma atitude seja ela extrema ou não!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Chaves cantando Nirvana, hilario!


É hilario!
Pago pau pro pessoal que fez essa montagem cara, ficou demais!
Você duvida?
Então aperte o play!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Hoje 28/01

Hoje a Algodão (minha coelha) tomou banho pela primeira vez!!!
Ela mês que vem vai fazer 1 ano e nunca tinha tomado banho, acontece que coelho não é uma animal de dar banho, ele é higienico tipo gato, ele mesmo se limpa, mas com esses chuvas que teve a Algodão que é branca como uma algodão estava marrom tipo barro, então tive que tomar essa providencia.
A coloquei em uma bacia com água morna e usei shampoo infantil daqueles pra bebês mesmo e esfreguei delicadamente. Ela até que não achou ruim, provavelmente estava mais pra uma massagem rs
O problema de dar banho em coelho é secar mas como estava um dia muito quente, eu a sequei com uma toalha, depois usei o secador e depois a coloquei no sol um pouco.
Estava pronta!
Assim que ela entrou no quintal foi furar um buraco na terra .
Logico eu deixei, afinal se sujar faz bem ...
A proxima vitima é o Dizé, mas ele é muito desconfiado e pega-lo da um trabalhão!




Acabou de falecer um cachorrinho que meu tio tinha adotado para levar para o sitio. A gente que tava cuidando dele...
No começo do mês de janeiro a gente o levou no veterinario ele tomou uma vacina e ainda comentei com o veterinario que eu achava que o cachorro estava doente, mas ele nem deu bola, ai esses dias ele não estava comendo ai hj eu dei comida mesmo pra ele (arroz, feijão ...) e ele comeu felizinho sabe ...
Ha poucos minutos eu e minha mãe fomos no quintal e a gente não o encontrava em lugar nenhum, ai minha mãe ja o encontrou morto.
Eu fico triste, mas ainda frustada, não pelo fato de eu ainda não ser veterinaria, mas eu não sei lidar com a morte, pra mim a morte é um bicho horroroso de 7 cabeças, ainda mais depois de tudo o que eu ja passei.
E isso que aconteceu hj me fez lembrar de sentimentos que estavam adormecidos ha algum tempo... Me deu medo da morte, ela não avisa quando vem, chega e faz um estrago.
Fico lembrando quando minha bisavó estava falecendo o tanto que foi desesperador pra mim, o tanto que doeu, eu não sei lidar com o sofrimento.
É ruim lembrar que não temos o controle da vida, da morte, dos acontecimentos ...
Estou com agonia, me controlando, esse cachorro conviveu comigo pouco mas fica aquele sentimento de perca ...

domingo, 23 de janeiro de 2011

Show Fernando & Sorocaba.

Gente!
Tudo bem?
Na quinta feira dia 20/01 eu fui no show do Fernando & Sorocaba!!!
Nossa! Muito bom!
Eu estava aguardando ansiosa esse show, cheguei a sonhar com ele dias noites seguidas...
Na quinta eu trabalhei até as 23:20 e na sexta eu estava as 6:58 no serviço, dormi só duas horas.
Mas cada minuto naquele show compensou o esforço!

 Foto tirada sem Zoom! Eu tava longe né!?!
 Sorocaba
 Sorocaba! Olha o tamanho da fivela do cinto.
 Sorocaba e Fernando!
 Eu e Belinha.
Eu, Micheli e Belinha.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Escravidão

E eu que cheguei a um dia pensar que a escravidão não existia ...
Fui tudo um engano da minha parte!
Ela não so existe como sou vitima dela!
Não é aquele trabalho desumano que de vez em quando passa no jornal, acontece que ali esta dentro da lei claro da lei injusta que visa o lado dos ricos e deixa os pobres cada vez mais pobres e exaustos.
Estou trabalhando em um supermercado de caixa, até ai nada de anormal, mas acontece que esse supermercado não tem funcionarios suficiente ( o povo esta sabendo de como é trabalhar lá), não tem faxineira (coitada se tivesse) sobra para nos (ate que cai fora de arrumar lá), ai falta alguem da padaria la vai eu ficar lá, as verduras estão murchas lá vai eu lá trocar, não tem empacotador então eu tenho que passar a mercadoria e colocar na sacola e muitas vezes deixar o caixa pra levar ate o carro do fregues ...
Isso não é uma coisa restrita a mim, tem pessoas que tem cargo maior que eu e fazem coisas fora de sua função, ali qualquer um temque engolir o orgulho se tiver e fazer o que tem de ser feito. É errado, mas ate que isso não me faz grilar muito.
O Que me grila mesmo é que os patrões querem nos sugar, teve dias que trabalhei ate as 23:30 pra estar la no outro dia 06:30 da manhã sem nem poder descansar direiro e na hora que eu levantei pra ir tomar um café pra dispistar o sono ainda levei um sermão.
Teve um dia que fui trabalhar cedo tambem e não tive tempo de comer nada aqui em casa, cara eu tava com muita fome, ai de manhanzinha lá comi dois pães com um pedaço de presunto gente, o sermão que eu levei, que presunto é coisa pra cliente não é coisa pra empregado comer não. Desde esse dia eu não como nada lá mais, se eu tiver com fome eu bebo agua e espero dar meu intervalo pra ai sim poder comprar uma coisa (que muitas vezes era de la mas ai eu parei de ser boba) pra tapear a fome.
Teve uma vez que eu não estava gostado das musicas de lá ai fui trocar ai o patrão falou que o computador não era pra qualquer um mexer pra mim não mexer ali, o mais estranho e que os outros funcionarios mexiam e mexem ate hj (ou colocam Britney ou essas musicas de corno) e ele não fala nada.
Eu estava em outro supermercado, com as fiscais sem educação e do nada fui tranferida sem meu consentimento pra esse outro pedi pra voltar e até hj não foi atendido esse meu pedido ...
Tem uma senhora lá que se acha a dona do supermercado, então ela veio implicar comigo, escondia as flanelas dos caixas, os codigos das verduras, se o meu caixa tinha flanela e o dela não ela levantava vinha no meu caixa pegava a flanela sem dizer uma palavra, não era uma vez ou outra, ai tem um caixa lá que ela so senta nele e teve um dia que me colocaram lá, como eu estava no turno de mais cedo não teria problema mas teve pq ela foi lá me implicar mexer no caixa (empurrar o caixa) e ainda teve a capacidade de me chamar de porca e pra mim isso foi o gota da minha falta de paciencia ultrapassada do limite, contei pro patrão no outro dia e ele não acreditou em mim e chamou ele pra ver se ela confirmava a historia ela negou tudo mas era simples era so olhar na camera, ai ele me chamou la pra mim falar pra ela o que eu tinha falado pra ele e ai ela sem escapatoria começou a chorar e mesmo depois desse dia ele ainda me implica.
Bom a parceira dela pediu demissão e ela ta sozinha e perversa, depois desse dia eu falei que no mesmo horario que ela eu não trabalhava acho que eles não me levaram muito a serio, pois hj eu cheguei pra trabalhar no horario que eu estava escalada so que esses horarios mudaram porque a parceira dela pediu demissão então eu deveria ter ido trabalhar mesmo horario que ela, cheguei la eles me pediram pra mim voltar então falei que no mesmo horario que ela eu não trabalharia ai o patrão me disse que pra ele eu não servia mais que era ou no horario que ele precisava ou então eu não serveria mais então falei pode me demitir e desabei a chorar, não por falar que ele podia me demitir mas por ser humilhada com a expressão "não servia mais" ai ele falou que eu não precisava chorar que o que eu tinha contra essa senhora era passado e passado é passado e que ele não ia me demitir mas ia pedir pra me trasferirem de loja coisa que ele ja devia ter feito a muito tempo.
Falta 11 dias pro meu contrato de experiencia acabar então o que eles decidirem não vai mudar muita coisa, alias se eles me demitirem vão me ajudar pq eu só não sai ainda porque eu teria que pagar uma multa por quebra de contrato eu to é precisando ganhar dinheiro e não perder dinheiro.
11 dias pra mim ter a minha Lei Aurea.