BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Hoje 28/01

Hoje a Algodão (minha coelha) tomou banho pela primeira vez!!!
Ela mês que vem vai fazer 1 ano e nunca tinha tomado banho, acontece que coelho não é uma animal de dar banho, ele é higienico tipo gato, ele mesmo se limpa, mas com esses chuvas que teve a Algodão que é branca como uma algodão estava marrom tipo barro, então tive que tomar essa providencia.
A coloquei em uma bacia com água morna e usei shampoo infantil daqueles pra bebês mesmo e esfreguei delicadamente. Ela até que não achou ruim, provavelmente estava mais pra uma massagem rs
O problema de dar banho em coelho é secar mas como estava um dia muito quente, eu a sequei com uma toalha, depois usei o secador e depois a coloquei no sol um pouco.
Estava pronta!
Assim que ela entrou no quintal foi furar um buraco na terra .
Logico eu deixei, afinal se sujar faz bem ...
A proxima vitima é o Dizé, mas ele é muito desconfiado e pega-lo da um trabalhão!




Acabou de falecer um cachorrinho que meu tio tinha adotado para levar para o sitio. A gente que tava cuidando dele...
No começo do mês de janeiro a gente o levou no veterinario ele tomou uma vacina e ainda comentei com o veterinario que eu achava que o cachorro estava doente, mas ele nem deu bola, ai esses dias ele não estava comendo ai hj eu dei comida mesmo pra ele (arroz, feijão ...) e ele comeu felizinho sabe ...
Ha poucos minutos eu e minha mãe fomos no quintal e a gente não o encontrava em lugar nenhum, ai minha mãe ja o encontrou morto.
Eu fico triste, mas ainda frustada, não pelo fato de eu ainda não ser veterinaria, mas eu não sei lidar com a morte, pra mim a morte é um bicho horroroso de 7 cabeças, ainda mais depois de tudo o que eu ja passei.
E isso que aconteceu hj me fez lembrar de sentimentos que estavam adormecidos ha algum tempo... Me deu medo da morte, ela não avisa quando vem, chega e faz um estrago.
Fico lembrando quando minha bisavó estava falecendo o tanto que foi desesperador pra mim, o tanto que doeu, eu não sei lidar com o sofrimento.
É ruim lembrar que não temos o controle da vida, da morte, dos acontecimentos ...
Estou com agonia, me controlando, esse cachorro conviveu comigo pouco mas fica aquele sentimento de perca ...