BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dor de Dente


Acho que a dor que eu mais senti na minha vida até hoje tirando a dor de cabeça claro é a dor de dente!

A dor de cabeça até que vai sem tomar remedio, incomoda mas vai, agora dor de dente não é horrivel ! Ela incomoda, tira nosso sossego, é uma dor aguda, que remedio nenhum é capaz de tirar essa dor , só um dentista e mesmo assim pode passar por um longo processo até que estamos livres da dor.

Perdi várias noites de sono por causa dessas dores, com ciso então ...

Os dentes cisos que nasceram em cima não nasceram verticalmente e sim horizontalmente, eu quando olhava meus dentes achava que os meus cisos nem tinha nascidos ainda quando um dia eu passando o dedo nos dentes descubro os 2 dentes , achei que eu era anormal, que eu era mutante kkk ai mexia no dente e ele ja nesceu fraco então ele "esfarinhava" no meu dedo e ai que eu mexia mesmo estava achando aquilo muito estranho, ai eu dei o aval para os dentes doerem , os malditos doiam demais, falei pra minha mãe que eu ia ter que ir no dentista e ela me falou que não tinha jeito pq não tinhamos dinheiro e ai eu passei a sofrer literalmente de dor!

A dor era tanta que eu me intoxicava de analgesico e não adiantava, era dipirona sodica, era relaxante muscular, era analgesico para dor de cabeça, realmente eu estava intoxicada de tanto remedio, como eu não conseguia dormir de tanta dor eu ia pro banheiro chorar, pular, ajoelhar e rezar na hora em que a minha mãe viu que eu ia morrer intoxicada de tanto remedio ela pagou só a extração de um ciso apenas, tinha que extrair mesmo, não tinha espaço pro dente , ai foi aquele alívio, nossa !

Mas o outro ciso continuou a me atormentar ! E ai voltei a tomar medicação, analgesico em cima de analgesico, ai nesta epoca eu ja tinha terminado o ensino medio e so trabalhava de dia e a noite fazia academia, ai eu chegava em casa com aquela dor terrivel, deitava na cama e ninguem podia fazer um barulho pq se eu acordasse eu não conseguiria dormir mais de dor, e o sacana do meu irmão estudava a noite e chegava tarde em casa, batia porta, ligava as luzes, ligava a televisão numa altura , ai acordava, oôôô vontade de jogar ele janela abaixo viu! Eu nunca esqueço desse dia! De tanta raiva que eu passei!

Ai fui no dentista e extraiu o dente!

So que esse era pelo SUS e ai descobri que se extraisse a dor sumia ! Ah mais pra que!

Ao todo com os cisos foram 7 dentes extraidos!

O caso ja era serio porque eu ja tava com várias coisas na gengiva, meus dentes estavam fracos, tive que fazer cirurgia na boca por causa desses dentes !

Até eu mesma ja arranquei um dente meu que estava doendo demais, por causa disso que teve que fazer cirurgia porque a raiz ficou e dava muita dor, inflamação, infecção etc, etc e etc!

Saiu muito caro, porque ficou em quase 2 mil reais o tratamento simples dos meus dentes!

Ficou so um dente pra fazer canal e eu colocaria o aparelho!

Ai era bom demais, poder comer maçã sem sentir dor !

E nisso eu fui ficando com medo de fazer o tal canal e demorando , ai foi "passando"pros outros dentes, nessa ja fiz 2 canais e acho que tenho que fazer mais um!

Do nada aparece buracos nos meus dentes, o dentista explicou que chama carie aguda e que a causa vem da alimentação, da ma escovação etc ...

Na minha bolsa tem creme dental, escova dental e fio dental!

Sei que tenho que ir no dentista sempre mesmo!

O normal é de 6 em 6 meses, o meu deve ser no maximo de 2 em 2 meses!

Hoje mesmo estou com uma dor terrivel de dente que ja fui no dentista mas em vez de melhorar piorou, inclusive mordi o dedo do dentista de tanta dor que eu tava (e ainda estou) sentindo, se eu tivesse o celular dele não iria deixar ele dormir enquanto essa dor não parar!!!!