BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Escravidão

E eu que cheguei a um dia pensar que a escravidão não existia ...
Fui tudo um engano da minha parte!
Ela não so existe como sou vitima dela!
Não é aquele trabalho desumano que de vez em quando passa no jornal, acontece que ali esta dentro da lei claro da lei injusta que visa o lado dos ricos e deixa os pobres cada vez mais pobres e exaustos.
Estou trabalhando em um supermercado de caixa, até ai nada de anormal, mas acontece que esse supermercado não tem funcionarios suficiente ( o povo esta sabendo de como é trabalhar lá), não tem faxineira (coitada se tivesse) sobra para nos (ate que cai fora de arrumar lá), ai falta alguem da padaria la vai eu ficar lá, as verduras estão murchas lá vai eu lá trocar, não tem empacotador então eu tenho que passar a mercadoria e colocar na sacola e muitas vezes deixar o caixa pra levar ate o carro do fregues ...
Isso não é uma coisa restrita a mim, tem pessoas que tem cargo maior que eu e fazem coisas fora de sua função, ali qualquer um temque engolir o orgulho se tiver e fazer o que tem de ser feito. É errado, mas ate que isso não me faz grilar muito.
O Que me grila mesmo é que os patrões querem nos sugar, teve dias que trabalhei ate as 23:30 pra estar la no outro dia 06:30 da manhã sem nem poder descansar direiro e na hora que eu levantei pra ir tomar um café pra dispistar o sono ainda levei um sermão.
Teve um dia que fui trabalhar cedo tambem e não tive tempo de comer nada aqui em casa, cara eu tava com muita fome, ai de manhanzinha lá comi dois pães com um pedaço de presunto gente, o sermão que eu levei, que presunto é coisa pra cliente não é coisa pra empregado comer não. Desde esse dia eu não como nada lá mais, se eu tiver com fome eu bebo agua e espero dar meu intervalo pra ai sim poder comprar uma coisa (que muitas vezes era de la mas ai eu parei de ser boba) pra tapear a fome.
Teve uma vez que eu não estava gostado das musicas de lá ai fui trocar ai o patrão falou que o computador não era pra qualquer um mexer pra mim não mexer ali, o mais estranho e que os outros funcionarios mexiam e mexem ate hj (ou colocam Britney ou essas musicas de corno) e ele não fala nada.
Eu estava em outro supermercado, com as fiscais sem educação e do nada fui tranferida sem meu consentimento pra esse outro pedi pra voltar e até hj não foi atendido esse meu pedido ...
Tem uma senhora lá que se acha a dona do supermercado, então ela veio implicar comigo, escondia as flanelas dos caixas, os codigos das verduras, se o meu caixa tinha flanela e o dela não ela levantava vinha no meu caixa pegava a flanela sem dizer uma palavra, não era uma vez ou outra, ai tem um caixa lá que ela so senta nele e teve um dia que me colocaram lá, como eu estava no turno de mais cedo não teria problema mas teve pq ela foi lá me implicar mexer no caixa (empurrar o caixa) e ainda teve a capacidade de me chamar de porca e pra mim isso foi o gota da minha falta de paciencia ultrapassada do limite, contei pro patrão no outro dia e ele não acreditou em mim e chamou ele pra ver se ela confirmava a historia ela negou tudo mas era simples era so olhar na camera, ai ele me chamou la pra mim falar pra ela o que eu tinha falado pra ele e ai ela sem escapatoria começou a chorar e mesmo depois desse dia ele ainda me implica.
Bom a parceira dela pediu demissão e ela ta sozinha e perversa, depois desse dia eu falei que no mesmo horario que ela eu não trabalhava acho que eles não me levaram muito a serio, pois hj eu cheguei pra trabalhar no horario que eu estava escalada so que esses horarios mudaram porque a parceira dela pediu demissão então eu deveria ter ido trabalhar mesmo horario que ela, cheguei la eles me pediram pra mim voltar então falei que no mesmo horario que ela eu não trabalharia ai o patrão me disse que pra ele eu não servia mais que era ou no horario que ele precisava ou então eu não serveria mais então falei pode me demitir e desabei a chorar, não por falar que ele podia me demitir mas por ser humilhada com a expressão "não servia mais" ai ele falou que eu não precisava chorar que o que eu tinha contra essa senhora era passado e passado é passado e que ele não ia me demitir mas ia pedir pra me trasferirem de loja coisa que ele ja devia ter feito a muito tempo.
Falta 11 dias pro meu contrato de experiencia acabar então o que eles decidirem não vai mudar muita coisa, alias se eles me demitirem vão me ajudar pq eu só não sai ainda porque eu teria que pagar uma multa por quebra de contrato eu to é precisando ganhar dinheiro e não perder dinheiro.
11 dias pra mim ter a minha Lei Aurea.