BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ariel, the lion

Eu não se se você tem acompanhado o caso do leão Ariel no programa da Eliana no SBT (na verdade a única parte que presta) mas eu vejo algumas coisas erradas ali que vem acontecendo com o coitado do leão...
Bom, o primeiro e grave erro é que Leão por mais que você tenha espaço e dinheiro e um animal silvestre e deve viver em seu habitat natural, por mais que os criadores dele deve achar o contrario com seus tigres e leões.
Sabe, tem um video do Christian de lion que ate tem aqui no blog de dois caras que estavam criando um leão e decidiram devolve-lo em seu habitat e um ano depois eles reencontram o leão e nessa parte eu choro demais porque é linda a cena do reencontro, então o Amor é quem manda.
Agora se os donos fizerem isso agora seria uma judiação sem perdão.
O outro erro drastico é dos veterinarios que no meu ver não estão fazendo o correto, o leão ja estava debilitado com as patas traseira agora depois da cirurgia o coitado ta totalmente debilitado. Poxa, sera que eles esqueceram que como é um animal quadrupede ele precisa das 4 patas pra andar? Agora o coitado ta la nem conseguindo se arrastar.
Pense assim, quando uma pessoa vai operar a coluna e por um tempo ele perde os movimentos das pernas ela precisa continuar se exercitando para não atrofiar os musculos das pernas e aproveita e mexe os braços, o pescoço, a cintura ... a pessoas faz fisioterapia. Continuando o pensamento, como a pessoa depende so das duas pernas para se locomover ela terá melhor recuperação se comparando no caso com o leão, pelo o que eu entendi o Ariel ficou com um disco da coluna fora do lugar e ai eles fizeram a cirurgia para arrumar a coluna, no caso o leão apos a cirurgia coitado, ta la recebendo carinho e sem poder andar, porque até agora ele so veio a piorar. Ele ta sem mexer as patas traseiras e dianteiras.
Acho que aquilo foi falta de analisar mais o caso , eles se arriscaram muito a fazer essa cirurgia, na minha humilde opinião eles deveriam ter passado o caso para frente ja que ele não sabiam mexer, inclusive para fora ou para uma equipe de veterinarios de zoologicos que lidam com esses animais no dia a dia. Ainda mais que ali tinha condições para isso, mas no caso de eu estar errada e ali tinha uma equipe melhor do brasil, já que eu não entendo desse tipo de trabalho e ali foi analisado muito bem, então eles deveriam ter pensado do pos cirurgico.
Deve ser muito desagradavel pro leão ficar deitado o tempo todo, tendo que se alimentar, beber aguá, fazer necessidades tudo ali daquele jeito. O coitado pode entrar em depressão, pode chupar a mão que for que não vai mudar a historia.
Eu tinha muita esperança do Ariel andar mas a cada dia que acompanho acho mais dificil disso acontecer.

Eu to desconfiada sabe, porque segundo o contador de pessoas tem 22.5000 visitas até hoje e ninguem comenta eu to ficando preocupada porque quando eu fiz o blog claro que foi pra escrever sobre minha vida, sobre o que eu estava passando e talz, mas não era pra esse tanto de gente né! Acho estranho, acho que vou passar a colocar coisas superficiais no blog e deixar de falar de mim e dos meus bicinhos ...