BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 4 de março de 2011

Causus da minha Tataravó

Tenho tanto pra contar ...
Almoço na casa da Darlla, viagem a Monte Carmelo, ida na roça, o restante do meu aniversário e os melhores e piores de 2010 que eu fiz essa listinha mais empolgada!!
A net aqui de casa não esta boa, alias minto, ela nunca foi boa mas de um tempo pra cá ela piorou demais,

Já sei contarei a historia que a minha tataravó contou para minha mãe que contou pra mim.
Foi assim : minha tataravó era criança e vivia numa fazenda, e lá cada pessoa tinha a sua tarefa e a tarefa da minha tataravó era catar o feijão, não sei se você sabe mas naquela época que era por volta de 1900 o feijão vinha no meio de terra com pedras e dentro ainda da vagem e como não tinha geladeira ele tinha que ser cozido todos os dias. As pessoas na fazenda almoçam cedo, la pras 8hs da manhã porque convenhamos eles tiravam leite de madrugada, a minha tataravó estava na cozinha fazendo a sua tarefa quando um irmão dela foi lá atenta-la e além de ele atrapalhar ele não estava fazendo o que foi determinado para ele fazer, quando a mãe (minha tatarataravó?) deles chegou lá e viu que eles ainda não tinham terminado o que deveriam ter feito ela havia mandado ela ficou muito nervosa e começou a agredi-los com vara de marmelo o que naquela epóca era uma coisa comum e aceita pela sociedade, minha tataravó que não era boba nem nada conseguiu fugir e correu em direção ao caminho que o pai dela percorria para chegar em casa, ela escondeu atrás de uma moita e ficou aguardando o pai dela vir almoçar, ela não aguentava de tanta dor, de tanto sangue que a roupa dela colou no corpo e os mosquitos vindo incomoda-la, quando ela viu o pai dela pulou na frente dele e ele nem a reconheceu ai ela falou pra ele o que tinha acontecido e eles foram para casa.
Chegando lá o irmão travesso dela tinha apanhado tanto mas tanto que vomitava sangue e estava deitado na cama e o pai dela falou pra esposa: "- Você nunca mais encosta a mão pra bater em um filho meu!" e ele levou o menino no medico mas não teve jeito o garoto morreu.
Minha tataravó falou que nunca mais a mãe dela bateu em nenhum dos filhos .

Bom, você deve estar se perguntando como é que eu sei dessa história? mas a mulheres da minha família são guerreiras e vivem muito.
A minha tataravó morreu quando minha mãe tinha 17 anos minha mãe acha que ela tinha mais de 80 anos e a minha bisavó morreu  há 8 meses faltando dias para completar 90 anos. Minha avó não sabe a idade dela ao certo mas pelas contas dela ela tem 69 anos. 
Você pode ter certeza que não faltou historia pra contar, minha bisavó adorava contar historia mas o ultimo pedido dela era viver mais porque ela amava viver!
Ela faz muita falta, não tem um dia que eu não penso nela!

0 comentários: