BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Trotes e Selo!





Oi galera!


Tudo bem???


Outro dia estavamos eu e minha mãe no centro e esse inicio de ano as ruas são invadidas pelos trotes dos bichos ou calouros universitarios.


Me chamou atenção uma coisa, era so filhinho de papai (ou filhinha) recebendo o trote e pedindo dinheiro nas ruas e era so universidade federal.


Acho tão estranho que se a faculdade é publica, deveria estudar lá quem não tem condições e estudou sempre em escolas publicas, mas acontece o contrario quem passa na federal são só os bugueses com sua penca de dinheiro , algum outro aqui ou ali que batalhou mesmo a vida toda e que não tem condições de pagar a universidade , mas o resto são aqueles que nasceram de bunda virada para a lua. Quem faz faculdade particular são os trabalhadores que batalham o dia inteiro para chegar a noite poder pagar um futuro melhor.


Impressionante este pais com seu sistema de educação!


Eu sou uma que não tenho grana para pagar faculdade particular, nem cursinho pra tentar federal, nem dinheiro pra pagar republica ja que onde moro não tem universidade federal, o estudo que tive graças a Deus ainda eu faço bom aproveito dele, mas hoje em dia nem graduação ta valendo , tenho uma amiga com pós graduação desempregada!Eu tento Prouni porque a esperança é a ultima que morre!


Ai fica lá os FDP pedindo dinheiro pros idiotas que dão! Pede pro papaizinho que vcs terão uma festa de arrasar queridos!


O que mais me chamou a atenção é de como a humanidade é deploravel. Estava uma garota lá na esquina pedindo dinheiro debaixo do semafaro toda suja de pó de café, ovo, farinha, batom, tinta, amarrada com um barbante por seu colegas nada demais , e eu e minha mãe entramos no coletivo para voltarmos para a casa ai uma moça que estava atras da gente falou NOSSA TADINHA! E a mulher atras dela falou CADE? e viu a moça la suja com o seu trote universitario e a mulher ficou brava: AH! PENSEI QUE FOSSE ACIDENTE E ELA ESTAVA TODA ENSANGUENTADA! Fiquei impressionada, quer dizer então que pra mulher valia mais a garota estar perdendo a vida do que estar feliz, em um momento importante da vida dela!


Nossa! Onde é que esse mundo vai parar????







PASSANDO SELINHO:





Esse selinho eu ganhei da Carol do Blog Hora do Café (esta ai na minha lista de blogs quem quiser ir la fique a vontade sera bem recebido pela Carol)


Meus 6 segredos :)


  • Tenho verdadeira paixão pelo meu cachorro!


  • Odeio calcinha fio dental


  • Sou devota de Nossa Senhora


  • Tenho medo de ir na psicologa


  • Sou maniaca por relogios, bolsas, sapatos


  • Sou viciada em estudar





Agora passo para 6 blogs:


Luz dos olhos


Docinho


Vida louka, vida breve


Pelos caminhos da vida


Cansada de ser boazinha


Coisas que sei ou não





Agora é com vocês!


Tenham todos uma boa noite!