BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Trotes e Selo!





Oi galera!


Tudo bem???


Outro dia estavamos eu e minha mãe no centro e esse inicio de ano as ruas são invadidas pelos trotes dos bichos ou calouros universitarios.


Me chamou atenção uma coisa, era so filhinho de papai (ou filhinha) recebendo o trote e pedindo dinheiro nas ruas e era so universidade federal.


Acho tão estranho que se a faculdade é publica, deveria estudar lá quem não tem condições e estudou sempre em escolas publicas, mas acontece o contrario quem passa na federal são só os bugueses com sua penca de dinheiro , algum outro aqui ou ali que batalhou mesmo a vida toda e que não tem condições de pagar a universidade , mas o resto são aqueles que nasceram de bunda virada para a lua. Quem faz faculdade particular são os trabalhadores que batalham o dia inteiro para chegar a noite poder pagar um futuro melhor.


Impressionante este pais com seu sistema de educação!


Eu sou uma que não tenho grana para pagar faculdade particular, nem cursinho pra tentar federal, nem dinheiro pra pagar republica ja que onde moro não tem universidade federal, o estudo que tive graças a Deus ainda eu faço bom aproveito dele, mas hoje em dia nem graduação ta valendo , tenho uma amiga com pós graduação desempregada!Eu tento Prouni porque a esperança é a ultima que morre!


Ai fica lá os FDP pedindo dinheiro pros idiotas que dão! Pede pro papaizinho que vcs terão uma festa de arrasar queridos!


O que mais me chamou a atenção é de como a humanidade é deploravel. Estava uma garota lá na esquina pedindo dinheiro debaixo do semafaro toda suja de pó de café, ovo, farinha, batom, tinta, amarrada com um barbante por seu colegas nada demais , e eu e minha mãe entramos no coletivo para voltarmos para a casa ai uma moça que estava atras da gente falou NOSSA TADINHA! E a mulher atras dela falou CADE? e viu a moça la suja com o seu trote universitario e a mulher ficou brava: AH! PENSEI QUE FOSSE ACIDENTE E ELA ESTAVA TODA ENSANGUENTADA! Fiquei impressionada, quer dizer então que pra mulher valia mais a garota estar perdendo a vida do que estar feliz, em um momento importante da vida dela!


Nossa! Onde é que esse mundo vai parar????







PASSANDO SELINHO:





Esse selinho eu ganhei da Carol do Blog Hora do Café (esta ai na minha lista de blogs quem quiser ir la fique a vontade sera bem recebido pela Carol)


Meus 6 segredos :)


  • Tenho verdadeira paixão pelo meu cachorro!


  • Odeio calcinha fio dental


  • Sou devota de Nossa Senhora


  • Tenho medo de ir na psicologa


  • Sou maniaca por relogios, bolsas, sapatos


  • Sou viciada em estudar





Agora passo para 6 blogs:


Luz dos olhos


Docinho


Vida louka, vida breve


Pelos caminhos da vida


Cansada de ser boazinha


Coisas que sei ou não





Agora é com vocês!


Tenham todos uma boa noite!






7 comentários:

Nanda Assis disse...

concordo com vc, mas o mercado de emprego da preferencia p quem se formou em federal, por isso os riquinhos investem mtanto nos estudos pra passar na federal, e continuarem ricos rs.
adorei o selinho e vou la postar agora mesmo.

bjosss...

Docinho disse...

obrigada pelo selinho

concordo com a nanda
a federal é a primeira escolhida na hora da seleção
por isso os riquinhos investem tanto
:P
faz parte


bjinhos docinhos

Lidinha Pinheiro disse...

concordo com vc também, quem faz faculdade ou universidade federal é filhinho de papai que tem condição de custear uma faculdade publica mais nessas quem estuda são os quem tem que trabalhar o dia inteiro para poder pagar os estudos e ter um futuro melhor que por sinal sai muito caro com as mensalidade altissimas das faculdades particulares. A vida é muito injusta msm...

Sinceramente nao concordo com trotes nao, acredito que são muito mais proveitoso fazer como em alguns lugares ja adotaram a praticas de fazer doações de roupas, alimentos e materiais escolares. Se aproveita muito mais, ajuda quem precisa e ainda nao fica pagando mico pelo centro da cidade, tirando dinheiro dos outros para custear festa, como vc msm disse: QUER FESTA PEDE PRO PAPAI QUE EL DÁ UMA SENHORA FESTA COM CERTEZA....

BEIJUUUU:)

Lidinha Pinheiro disse...

concordo com a nada e com docinho tb... a primeira opção no mercado de trabalho é para quem faz federal... então os ricos que tem mais tempo para estudar e investem em cursos pre vestibular sempre passam.... E investem em profissoes que dam dinheiro para nao perder sua situação finaceira ne?

hehehe

Dog disse...

concordo contigo.

Alias, quem tem grana vai para a federal e quem não tem, vai para a particular.

Muitos colegas que não são ricos, que não tem dinheiro, se matam de trabalhar em dois empregos para poder pagar faculdade particular. Enquanto quem pode pagar... toma o lugar de quem não pode e vem com bom curriculo escolar nas escolas publicas.


Beijos!!!

meus instantes e momentos disse...

muito legal teu blog, gosto daqui.
maurizio

Patricia disse...

nossa, como estudante de faculdade federal eu devo dizer que tem de tudo por lá... tem os riquinhos (qto mais pop o curso mais tem deles) e tem os outros mortais como eu por exemplo. XD

beijo!