BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Banhos em cachorros

Ha dias bons, ha dias ruins ...
Hoje posso dizer que o meu dia foi bom, ele ainda não acabou mas como ja esta quase no fim: ele foi bom!
Mas o que to louca pra contar é que estou fazendo um curso de auxiliar de veterinaria !!!
Acredito que seja uma ponte pra mim chegar no meu objetivo que é me formar em veterinaria!!
A maioria disse que quer fazer o curso pra poder cuidar do cão deles, acho que pra isso não precisa de curso não que alias não é barato, não existe curso pro amor!
Mas o que eu não to gostando é que la tem um tanto de palpiteiros, qualquer pessoa que seja faz uma pergunta pra veterinaria que esta ministrando o curso e eles respondem inclusive antes dela!
O maior problema é esse, a pessoa acha que entende TUDO de cachorro, mas na verdade não entende! So sabe o basico, mas eles darão conta disso quando o curso for mais pra frente!
Espero também que fiquem mesmo só os interessados!
No primeiro dia a sala esta hiperlotada, nem tinha carteira! Tinha crossover (aquele negocio de avião lotado)!
Tem tanta pessoa que diz que ama o cachorro e faz crueldade com eles!
Tem um cara la que se diz adestrador mas ele é tão bom que pro cachorro soltar o cara do treinamento ele tem que enforcar o cachorro ate que a lingua dele fique roxa, isso é adestramento?

Foto retirada do google pra ilustração
Outros trabalham em Banho e tosa e sedam os cachorros pra poder tosas, que eu acho um absurdo!
E ate vou dar uma dica: Dê você o banho em seu cachorro e aprenda a tosa-lo também, so assim pra garantir   que ele esteja sendo bem cuidado! As primeiras tosas podem ficar horriveis mas você so vai aprender se tentar!
E caso vc queira abrir um pet shop com banho e tosa não de sedativos aos cachorros, ou sera que pra vc o dinheiro vale mais que a vida do cachorro? Cachorro morto não é tosado, lembre-se disso!
(Este é o Spoock brigando com a escova e o secador)
O meu poodle gente, eu que to banho e toso com tesoura, minha mãe enche de bolha no lugar onde fica a tesoura mas eu sei que ali ele esta seguro, quando mandei ele uma vez so pra tosar ele voltou todo machucado e com outite (ouvido inflamado) agora só eu, se caso eu não tenho tempo de dar banho e tosa-lo ele fica sujo e peludo ate eu arrumar tempo! Se eu não arrumar tempo ai eu dou dinheiro pra minha mãe pra ela tosar ele pra mim o que é raro!
Não é dificil, se até o Cebolinha da banho no Floquinho e o Franjinha da banho no Bidu!!!