Hoje fui na consulta da medica que me acompanha desde quando eu tive aqueles problemas que nem gosto de lembrar ...
Ela ate tirou uma medicação!
Toda vez que eu saio do consultorio dela eu não me sinto bem, é como se eu tivesse certeza de que tudo o que eu passei foi real, não foi um pesadelo e como se eu ainda estivesse com pelo menos um pouco daquilo ainda, ate conversei isso com a psicologa hoje, ela nem achou essa situação normal.
As vezes é autossabotagem de ver que eu to melhor e isso acontece pra mim sentir pior!
Essa autossabotagem é terrivel, imagina alquem que acha que não pode ser feliz e faz de tudo pra provar que o que ela acha ta certa!?!? Isso acontece comigo!
Pra mim conseguir parar com isso eu repito na minha cabeça: EU MEREÇO SER FELIZ! por quanto tempo eu achar necessário!
Hoje mesmo eu me sentindo bem pra baixo depois de ter consultado, pensamentos so ruins, lembranças daquilo tudo o que eu passei, sentimentos angustiantes e eu tive duas escolhas: continuar pensando e dando atenção a isso (o que so iria me sentir pior e mais pior e mais pior) ou mudar o meu pensamento e optei por mudar o meu pensamento e repiti na minha cabeça EU MEREÇO SER FELIZ eu pensava no que tenho que fazer amanhã e opa eu mereço ser feliz, eu mereço ser feliz!
Deve ter pessoas que não acreditam mesmo que isso funciona, mas pra mim funciona sim!
Leva minutos, pode ser horas mas que você termina o seu dia com a cabeça mais tranquila acontece!
Pelo menos sem esses pensamentos terriveis!
A caminho da psicologa eu fui pensando a minha frase magico e pensando também , como nossos pensamentos controla nossas emoções! Chequei na psicologa e chorei, mas não permiri mais que esses pensamentos viessem na minha cabeça! Se vier combato com a minha frase EU MEREÇO SER FELIZ!
Ja houve dias que eu tive que pensar assim o dia inteiro e por vários dias seguidos, desde o levantar ao deitar e acordado de madrugada e pensando assim!
Antes pensar e agir assim do que permitir que eu volte com o que eu não quero ser mais!
Chequei em casa fui pro meu quarto ler o livro "Doidas e Santas" da Martha Medeiros (se você não leu tem que ler) e pensar que eu mereço ser feliz, agora eu percebi que meu irmão não esta em casa e vim pro computador ...
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Consulta
Postado por SuNshyne às 21:24 2 comentários
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Sentimentos + diserminento
É! Mais uma vez levei um golpe da vida, que do nada fiquei sem minha coelha!
Eu fico com muito dó do preá, Dizé, porque com certeza ele senti falta dela, vão fazer 2 anos que trouxe ele pra cá com apenas um mês, e durante esse tempo já é a segunda coelha que passa por aqui, a primeira foi a Sun que fugiu de casa e eu o vendo numa tristeza de cortar o coração comprei a Algodão pra fazer compania pra ele, agora ele esta sozinho de novo...
Acabei de voltar do quital e a carinha dele é de dar pena!
Depois tem uns (idiotas) que acham que animais não tem sentimento! Absurdo !
Gente, essa incerteza do amanhã sempre me deixa angustiada ai vc deve pensar mas é a vida, mas olha é cada macaco no seu galho, não é uma angustia boba não é aquela que atrapalha o meu dia a dia!
Já contei aqui que to tentando ser positiva, pensar coisas boas e tenho superado meu lado negativo mas quando eu levo um baque desses. meu irmão não é fácil não!
Tem pessoas que não pensam, vivem e pronto, o que vier é vivido , eu não, eu penso demais, deixo de fazer as coisas 99% por medo, esse medo é porque eu penso demais, as vezes que faço as coisas sem pensar putz! tem consequencias sérias não por não ter pensado mas é justamento por fazer uma coisa que precisa pensar bastaste, deixa eu ver um exemplo: quando perdi a virgindade, quando resolvi do nada largar de fazer um curso, quando deixei várias coisas importantes pra fazer amanhã ...
Tem coisas que vou envelhecer e NUNCA vou entender:
O ser humano em si é uma coisa de que nunca vou entender,
Uma coisa que me deixa cabulosa é a bebida alcoolica. pra que as pessoas bebem?
Eu que trabalho num supermercado fico incredula com o tanto que as pessoas bebem, ontem por exemplo quase acabou o estoque de cerveja e o supermercado é grande e tinha uma quantidade enorme!
Sera que as pessoas bebem para se sentirem felizes?
Se é, então como elas se sentem quando não estao sob o efeito da bebida? Devem se sentir muito infelizes!
Ou elas bebem para se socializarem mais? Ah! Então deve ser por isso que eu sou tão quieta no meu canto e não sei me socializar!
Vou contar um negocio: quando eu bebo eu não me sinto bem! Acho que a bebida nem sobe, acho que ela cai direto, porque eu quando bebo so me sinto mal, com enjôo, dor de cabeça ... Não tenho aquele momento de alegria !
Tenho uma madrinha que adora uma cervejinha, eu observo o jeito dela e ela se sente bem bebendo, so que a psicologa dela disse que ela faz isso como uma forma de fugir dos problemas, é melhor encara-los de uma vez do que deixa-los pra depois e quando ver a vida não esta boa!
É o que eu estou fazendo, alias, sou obrigada a fazer!
Tem pessoa que bebe ( e na verdade nem precisa beber pra fazer isso) só pra colocar a culpa de seus problemas no mundo, quando esse tipo de pessoa entender que a culpa de seus problemas e dela propria com certeza sera um baque porque é um baque pra todo mundo!
Não vou mentir, quando descobri que eu era culpada por minha vida estar daquele jeito que estava ai que eu cai na fossa mesmo e ainda me doi muito pensar assim, já que é tão mais facil jogar a culpa nos outros, e quando a pessoa (uma amiga ou uma psicologa) fala que isso que eu passo é um problema só meu e que só depende de mim resolver passo por um baque de novo e me sinto rejeitada!
E nem adianta por a culpa em Deus também, ontem mesmo me perguntei alguma vezes pq Deus fez isso comigo , é, eu não obtive resposta ainda!
Tem uns espiritas que dizem que quando isso acontece era alguém da casa que ia morrer mas que ai o anjo da guarda ou sei la quem passa isso pro animal! Acho que eu não acredito nisso!
Meu coração esta pesado!
Postado por SuNshyne às 18:21 1 comentários