BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Jesus

Feliz Natal!!!
Em minha caminhada pela vida tive momentos felizes e acho que o pior ja passei, pois tive a minha fase negra em que encarei depressão e a sindrome do pânico e agora estou na positividade, mas sempre questionei sobre Jesus, não sobre Jesus mas os relatos sobre a vida dele.
Teve vezes que em não tinha fé em Deus mas tinha fé em Jesus , o que é estranho já que um é necessário ao outro, eu queria Jesus e achava que Deus era injusto comigo.
Ai eu fui em um retiro catolico e pronto ai que desabou a minha fé mesmo.
Isso tudo tem escrito aqui no blog!
Pensei que Jesus era uma historia inventada, que Maria era uma louca que tinha inventado para Jesus sobre Deus para disfarçar a sua loucura, que Jesus era uma pessoa normal que falava filosofia entre tantas coisas.
O que não falta é história sobre Jesus, tem gente que fala que ele foi homosexual ( hoje em dia os "historiadores" atribuem a homosexualidade a várias pessoas da historia como Da Vinci, Alexandre o Grande, Michelangelo e nem Jesus escapou dessa) tem gente que fala que Madalena era amante de Jesus, que Judas que traiu Jesus é o conde Dracula ...
Mas o que me chama atenção em Jesus é que ele existiu, não foi uma visão de crianças, nem de um indio, existe tantas histórias sobre quem viu o que, mas Jesus não ele esteve aqui mesmo, realmente, mesmo que tenha 2010 anos que ele esteve aqui mas ELE ESTEVE!
E outro dia assistindo a record passou "Os 7 milagres de Jesus" nunca eu tinha assistido algo com tanta atenção e a cada parte eu acreditava mais em Jesus , exatamente porque é "PALPAVEL" a sua historia, está ali pra quem quiser ver, é muito interessante!
Aquele lugar é sagrado e quem pisa lá não tem noção disso!
O lugar é sagrado e sangrento porque todo mundo sabe que lá é disputado por Judeus e Palestinos e os cristãos lá no meio!

Lá mostrou novas descobertas de lugares que são citados na biblia , de um barco da época de Jesus, de pedras onde Jesus pisou, a tumba de Lázaro, o lugar onde o cego foi curado, a rio Jordão, o lugar onde foi a sua tumba (essa eu duvidei já que é tão diferente da tumba de lázaro ...)
Quando o reporter falava Jesus esteve aqui, Jesus pisou nestas pedras nossa o meu coração acelerava de saber que ELE existiu e teve ali!
Fiquei pensando em uma coisa: como Pedro foi parar em roma? Por que Pedro que negou Jesus 3 vezes foi quem "fundou" a igreja catolica? Deveria ser um dos outros 10 apostolos que seriam Jesus direitinho! Você não acha? Se não foi um dos 10 apostolos é de desconfiar, se Pedro foi capaz de negar Jesus eu preferiria seguir outro discipulo, sera que tem a historia deles na biblia? Sera que la conta aonde eles foram parar?
Aqui vai uma parte do documentário sobre Jesus que passou na Record:



Natal só para cristãos.

Eu estava escrevendo sobre Jesus sabe, mas ai acabei entranto em um assunto que não tem a ver com Jesus mas que eu quero escreve-lo sempre aqui mas eu sempre coloco outras coisas e hoje acabou saindo...
Tanto lugar pra Jesus nascer e foi nascer no lugar mais disputado até hoje! Aquele lugar ja teve as guerras mais sangrentas na historia do planeta, as cruzadas foram lá, quando os cristãos eram perseguidos foi la a guerra, a alguns mil anos atras quando os judeus (como sempre né) eram perseguidos e escravizados foi lá ... Lá é a terra prometida para os Judeus (dizem né que Moises os levou até lá atravessando o Mar apé) quando foram escravizados pelos egipcios ...
Minha opinião não interessa mas lá é de direito dos palestinos, pq os judeus foram povoar o mundo a fora ( é normal, todo povo fez isso) deixando a terra pra tras e ai os palestinos que ja estavam por ali mesmo foi morar lá e depois que Hitler fez aquela coisa horrivel com os coitados dos judeus (mais uma vez foram perseguidos) a ONU fundou o estado de Israel aonde seria a terra prometida, mas se eles gostassem da terra prometida não teriam saido de lá, e se acham os donos mas não tem aquele ditado "saiu perdeu" então os palestinos estão la agora e isso foi uma falta de respeito aos palestinos. A MINHA opinião viu! Logico que quem lucra com isso (acho que a ONU fez isso de proposito) são as industrias belicas que são as mais antigas do planeta sabia? A ONU não manda em nada não sei pq o governo brasileiro faz tanta questão de ter uma cadeira lá, desde a guerra do Iraque em que a ONU vetou os EUA e eles fizeram o que quiseram que a ONU perdeu o prestigio, nem nas reuniões de clima eles mandam em alguma coisa mais !
O que o Hitler fez aos judeus foi vergonhoso, desumano, humilhante, nojento e ele vai ficar a eternidade inteira no inferno ! Ele e os alemães e outros paises que foram aliados (os cidadãos dos paises que fizeram isso né, o que hoje é uma raridade ) !
Mas eu não conformo com o que os Judeus fizeram, eles julgaram e mataram Jesus!
Então no natal que nos cristãos comemoramos o nascimento de JESUS CRISTO eu souber de algum Judeu comemorando ou dando presente pra filhos ou qualquer coisa; será a coisa mais falsa e covarde que um Judeu pode fazer! Sera uma falta de respeito a JESUS e a DEUS ! Mas eu sei que Judeu mesmo que conserva suas tradições não faz isso, eu falo é desses que se dizem Judeus e não respeita nem o lado deles e nem o dos outros!
A grande diferença ente um arabe e um Judeu ( que não respeita a sua propria tradição) é que o mulçumano com o seu Alcorão, com suas atitudes extremas respeitam Jesus Cristo como um grande profeta; já os judeus não, alem de mata-lo , nega-lo, não o respeitam e nem aos cristãos.
Os judeus que eu falo são esses do ocidente que inclusive tem dois apresentadores de televisão que se encaixam perfeitamente neste perfil, porém suas esposas até onde eu sei são cristãs.
Nada contra Judeus e Mulçumanos inclusive no holocausto eu lutaria com toda garra pelos Judeus , afinal de conta em que eu acredito é baseado no judaimo (o velho testamento) .
Ja mataram tanto em nome de Deus porque eles não compra um grande pedaço de terra em um pais qualquer e fazem uma colônia só para eles , ai não haverá disputa por terra , já que comprado é conquistado e pagando imposto governo nenhum ira reclamar.
Jerusalém é uma terra de ninguém e de todos, ali é um lugar sagrado para a grande população mundial , pra que criar guerras e manchar ainda mais o chão de sangue inocente?



OBS: Toda vez que assisto a algum filme sobre Jesus eu fico assim , nervosa, com o que fizeram com ele.