BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

hello hity

A Hello Kitty é um dos muitos personagens criados pela empresa japonesa Sanrio. O personagem é a figura de uma gata branca com traços humanos que usa um laço ou flor na orelha esquerda e não possui boca. Ela tem uma irmã gemea chamada Mimmy e namora um gatinho branco (semelhante a ela) chamado Daniel. Nos desenhos animados Hello Kitty tem uma boca.
Patenteada em 1976, a Hello Kitty é hoje uma marca mundialmente conhecida.
A Hello Kitty foi criada originalmente pelo
designer da Sanrio, Ikuko Shimizu, em 1974. Shimizu deixou a companhia aproximadamente um ano depois. O segundo designer, Setsuko Yonekubo, assumiu por cinco anos até 1980, quando essa tarefa foi dada a Yuko Yamaguchi, que ainda está à frente do trabalho. O personagem apareceu originalmente em pequenos artigos para jovens meninas, como bolsinhas para moedas.
A Hello Kitty recebeu um nome inglês porque as culturas norte-americana e britânica eram populares entre as garotas japonesas na época da sua criação. O nome Kitty veio de um dos gatos que Alice criava no livro
Through the Looking Glass de Lewis Carroll. Quando o namorado da Kitty "Dear Daniel" foi criado em 1999, os designers tomaram seu nome do filme Melody, de 1971, que estrelava Mark Lester como um personagem chamado Daniel, e trazia canções dos Bee Gees.
O universo ficcional da Hello Kitty inclui uma gama de amigos e familiares, como sua irmã gêmea Mimmy (usa o lacinho na outra orelha). Desde 2004, ela possui até sua própria gata de estimação chamada Charmmy Kitty, e um hamster chamado Sugar. Charmmy assemelha-se à Hello Kitty, mas tem atributos que a tornam mais parecida com um gato. Charmmy Kitty foi dada à Hello Kitty por seu pai, George White, e Sugar lhe foi dado por seu namorado, Dear Daniel.
Atualmente existem vários tipos de Hello Kitty: de pé, em cima de um coração, com laços de cores diferentes, fantasiada, com flor na cabeça, etc. Mas, antigamente, apenas existia uma forma de Hello Kitty: ela sentada, olhando para você. É claro que, com o sucesso que ela fez, os criadores logo formaram uma família para ela. O sucesso foi gigantesco, o que fez o criadores ampliarem a linha de produtos ligados a ela.

2 comentários:

Lidi Pinheiro disse...

oii, concordo com vc sobre as festas em Araxá, mais fazer o que né?



Hum legal essa coisa da Hello Hity

garanto que como eu muita gente tb nao sabia

=***

Professor Alicate Cirilo disse...

po...
essa hello kitty...
nada a ver,

n tem boca...
n dar pra , sei la, fazer um boquete, fumar um baseado...

acho q se ela arrotar, pode ter um aneurisma