quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Porquinho + carvão= sujeirão
Postado por SuNshyne às 19:55 0 comentários
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Auxiliar auxiliando
Quinta feira passada (02/02) eu estava tranquilinha assistindo a aula de auxiliar de veterinária, eu me lembro de estarmos no assunto de raça, quando a veterinária nos informou que surgiu uma emergência na clinica e que ela iria nos levar para ajuda-la já que só tinha 8 alunos presentes.
Ai eu já fiquei ociosa de ir, porque era um atropelamento e uma dilatação estomacal que resultava em duas cirurgias. Eu não sabia se estava preparada ou não para ver abrindo um cachorro e encarar risco de vê-los morrer.
Mas ai fui, fugir não adianta nada e se eu quero ser veterinária mesmo esse sera meu dia a dia .
Bom, eu já tinha uma ideia do que me esperava, chegando lá eu tive um BAQUE!
Sai de casa sabendo que meu objetivo é ser veterinária e voltei pra casa em duvida.
Na hora que eu vi o cachorro anestesiado, com a linguinha pra fora, e a veterinária "costurando" o coitado ...
A pele dele arrancou de um lado pra outro, ele já estava cheio de pontos.
Por mais que eu soubesse o que encontraria ali eu não esperava que era tão brusco...
Assim, to sem palavras!
Na sala de internação, tinha um cachorro pastor belga com bicheira na boca, um poodle com coronavirus, um cachorro recém operado de hernia e berrava muito, um Shinauzzer (sei que não se escreve assim mas ...) que tremia muito, um gatinho atropelado com as duas patas traseiras quebradas, um cachorro fazendo quimioterapia e um gatinho filhote para adotar.
Fiquei mais na sala de internação!
Gente ver o cachorro em casa, feliz, pulando, abanando o rabinho, correndo ... é uma coisa, agora ver cachorro triste é outra, é de cortar o coração!
Mas é mesmo de cortar o coração!
Daquele momento em diante eu agradeço a Deus pela saúde do meu cachorro e que ele morra dormindo sem sofrimento.
Tinha um sharpei la pra operar da dilatação do estomago mas o dono pegou ele no colo com soro e tudo e levou embora.
Isso é outra coisa que me grila também, a veterinária conversou com o dono, porque o cachorro tava sofrendo, tinha que operar, que era o melhor pro cachorro e tal o dono nem quis saber se o cão tava sofrendo, ele foi egoísta e só pensava nele (dinheiro).
é obvio que tem que pensar no dinheiro, mas a saúde do animal vem em primeiro lugar.
Sera que é tão difícil entender isso?
Nesse tempo que fiquei la na clinica eu estive tão tensa que meu maxilar ficou doendo, meus braço doendo porque eu cruzei os braços pra ninguém perceber a minha tensão.
Mas não foi só eu, uma senhora lá ficou vermelhinha, tava passando mal, uma garota lá falou que aquilo lá não era pra ela ...
Então agora eu estou me preparando psicologicamente pro estagio, pq ai é pega pra capar!
Postado por SuNshyne às 22:29 1 comentários
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Livro Felicidade em poucas palavras.
Tem coisas na vida da gente que a gente demora a entender o porque; um exemplo: quando passamos por situações difíceis, quando estamos passando por ela a gente não entende, culpamos a Deus e o mundo.
Eu quando estava no ápice das crises de pânico e da depressão perguntava a Deus várias vezes Porquê EU? Hoje eu entendo que amadureci diante do que passei, sou uma pessoa melhor logico que tenho muito a melhorar, foi muito doloroso, foi mas eu não preciso ficar achando Tadinha de mim.
Hoje mesmo acho que a depressão esta rondando, a espreita de uma oportunidade de mim pegar, com os ultimos acontecimentos da pra entender porque mas cabe a mim permitir que ele me pegue ou não.
Olha eu li em um livro "Felicidade em poucas Palavras - Andrew Matthews" (comprei da Avon, baratinho) o seguinte: " A vida acontece em ondas. Isso significa que crises familiares, convites de casamento e consertos no carro costumam surgir ao mesmo tempo..." pra mim quer dizer que: quando tiver que vir coisas ruins por exemplo, elas vem juntas, nem sempre é verdade mas acontece. Comigo aconteceu isso.
Temos que lembrar de Deus sempre, quando estamos felizes e quando estamos tristes. Eu rezo ate mais quando estou de boa, quando estou triste eu nem tenho animo pra rezar. Acho importante rezar quando estamos bem pq ai teremos mais forças pra momentos ruins.
Postado por SuNshyne às 22:19 1 comentários