Hoje a Algodão (minha coelha) tomou banho pela primeira vez!!!
Ela mês que vem vai fazer 1 ano e nunca tinha tomado banho, acontece que coelho não é uma animal de dar banho, ele é higienico tipo gato, ele mesmo se limpa, mas com esses chuvas que teve a Algodão que é branca como uma algodão estava marrom tipo barro, então tive que tomar essa providencia.
A coloquei em uma bacia com água morna e usei shampoo infantil daqueles pra bebês mesmo e esfreguei delicadamente. Ela até que não achou ruim, provavelmente estava mais pra uma massagem rs
O problema de dar banho em coelho é secar mas como estava um dia muito quente, eu a sequei com uma toalha, depois usei o secador e depois a coloquei no sol um pouco.
Estava pronta!
Assim que ela entrou no quintal foi furar um buraco na terra .
Logico eu deixei, afinal se sujar faz bem ...
A proxima vitima é o Dizé, mas ele é muito desconfiado e pega-lo da um trabalhão!
Acabou de falecer um cachorrinho que meu tio tinha adotado para levar para o sitio. A gente que tava cuidando dele...
No começo do mês de janeiro a gente o levou no veterinario ele tomou uma vacina e ainda comentei com o veterinario que eu achava que o cachorro estava doente, mas ele nem deu bola, ai esses dias ele não estava comendo ai hj eu dei comida mesmo pra ele (arroz, feijão ...) e ele comeu felizinho sabe ...
Ha poucos minutos eu e minha mãe fomos no quintal e a gente não o encontrava em lugar nenhum, ai minha mãe ja o encontrou morto.
Eu fico triste, mas ainda frustada, não pelo fato de eu ainda não ser veterinaria, mas eu não sei lidar com a morte, pra mim a morte é um bicho horroroso de 7 cabeças, ainda mais depois de tudo o que eu ja passei.
E isso que aconteceu hj me fez lembrar de sentimentos que estavam adormecidos ha algum tempo... Me deu medo da morte, ela não avisa quando vem, chega e faz um estrago.
Fico lembrando quando minha bisavó estava falecendo o tanto que foi desesperador pra mim, o tanto que doeu, eu não sei lidar com o sofrimento.
É ruim lembrar que não temos o controle da vida, da morte, dos acontecimentos ...
Estou com agonia, me controlando, esse cachorro conviveu comigo pouco mas fica aquele sentimento de perca ...
NEW YORK, NEW YORK!!!
Há uma semana

3 comentários:
kkk lembrei q chamo meu filho mais velho de algodãozinho. adorei.
bjosss...
Oi acabo de conhecer seu blog, adorei o modo critico e como vc compartilha um pouco da sua vida aqui na blogosfera.
Amei o cachorrinho na tela do blog, agora fiquei curiosa como vc colocou ele.
Muito fofos os bichinhos! Também os adoro!
abraços,
Rayana
Postar um comentário