BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Eu causo inveja!

Olha gente, eu sabia que eu causava inveja nas pessoas mas não imaginava que era tanto!
Até porque a minha vida não é de causar inveja a ninguem poxa!
Vou contar os ultimos acontecimentos:

  1. No supermercado que eu estava trabalhando, as coisas não estavam andando bem, eu me levantava pensando - nossa, vou ter que ir trabalhar! e ia insatifeita ate mesmo por questão de fofoca, a mulher tinha um mês que ela estava lá e criava picuinhas entre os funcionarios, ai ela e outra moça que trabalha la e que não tinha nada a ver com a historia viraram a cara pra mim, neste caso foi porque ela fez meia hora de intervalo sendo que todos tem que fazer e eu e outra colega reclamamos mas sobrou pra mim mas é bom pra mim aprender a não cuidar da vida dos outros, mas eu estava levando ate que ela falou borracha pra gerente que é uma pessoa que eu adoro e a gerente ficou fria comigo, ai sim eu já não queria trabalhar mesmo.
  2. No Francês fizemos o dia da culinaria francesa, eu adoro participar dessa coisas, quando estudava eu participava de tudo, esse dia eu ja estava tensa com o que estava acontecendo no serviço mas fui me distrair, chamei minha amiga Isabela e estava otimo, os pratos uma delicia o papo melhor ainda! De la fomos um grupinho pra um barzinho tomar umas biritas e sério, fazia tempo que eu não ria tanto! Chorava e o abdomem doia! Foi um dia otimo, que vou guardar pra sempre! Isso aconteceu numa sexta, dia 09/12
  3. No sabado 10/12 fomos eu, Joanna minha professora de Francês e Maristela que faz frances comigo assistir amanhecer no cinema, a Joanna amou o filme! Curtiu o dia pra caramba! De la eu fui pra casa da minha madrinha comemorar o aniversario dela e minha prima Karina estava lá e conversamos muito e meu primo queria sair, eles queriam me levar de todo jeito mas eu não queria pq no domingo eu trabalharia, me convenceram e fomos e foi muito legal, fomos pro barreiro ligamos o som do carro e curtimos bastante! Cheguei em casa era mais de 3hs e combinei com minha prima em ir pra Uberlandia com ela no domingo depois que eu trabalhasse.
  4. No domingo 11/12 fui trabalhar ate sonsa de sono, mas estava muito ansiosa pra poder ir viajar e eu tava tranquila pq como eu tinha trabalhado no domingo eu pedi minha folga na segunda, então eu voltaria de uberlandia na segunda. La no serviço deu confusão pq a outra funcionaria queria folga na segunda e como eu pedi primeiro e ia viajar eu fiquei com minha merecida folga, ao ir pra uberlandia eu não estava bem, acho que era insegurança de estar viajando, insegurança de estar saindo da rotina, eu queria desesperadamente chorar, mas como fazer isso sem minha prima me achar doida e estragar a viagem? Sem jeito, ai liguei o som no Fernando & Sorocaba e cantava junto, rezava, contava uns casos e enfim, chegamos lá! 
  5. Em Uberlandia foi maravilhoso, saimos, fomos tomar açai, fomos no Shopping, de la fomos num bar com uma ambiente muito legal, fui na casa da minha prima e conversamos a beça, mal consegui dormir depois de sei la pensar, de medo de dormir e aquele sentimento de bem estar passar, mas ai o cansaço venceu, dormi e ja acordei esperando minha madrinha que foi pra uberlandia tambem me buscar pra gente resolver o que ela tinha pra fazer la e vir embora. Ai ela chegou quase 3 horas depois e isso eu ja  tinha dormido outra vez, e ligou brava pq eu não estava pronta ainda, enfim. Me arrumei e fomos almoçar num restaurante muito bom que chama Sabor da Roça, e eu ainda tive que pagar o estacionamento :-x! De la minha madrinha resolveu vir embora e achei bom pq tinha frances. Paramos na Pamonharia que fica na estrada bem no meio do caminho e comemos pamonha e trouxemos a encomenda das pamonhas. 
  6. Eu não aguentando mais ir trabalhar, surgiu um assunto que eu seria demitida e que eles ate ja tinha contratado outro pra trabalhar no meu lugar, ai que eu não queria trabalhar mesmo! Cada dia que eu ia era uma esperança de ser demitida e nada! Minha professora de Frances tinha me indicado pra uma aluna dela que é dona de farmacia e que estava precisando contratar alguem, levei o meu curriculo na terça.
  7. Quarta feira a gente tinha combinado pra um aluno do curso de frances levar um vinho, como ja tinhamos o queijo gorgonzola ficou uma delicia. Era a ultima aula. Depois de muito indecisão fomos pra    casa de uma aluna, ai levamos mais vinho, pizza, o queijo e fomos agitar. Todos são de maior! Bebemos e bebemos vinho, e pouco tempo depois ja estavamos na gaitada, rimos demais, de novo meu abdomem doia e eu chorava de tanto rir. Foi muito bom, inclusive tiramos fotos que depois eu coloco aqui!
  8. Na quinta eu na esperança de ser demitida, não fui. Ai com minha psicologa do lado (pq se não fosse eu não o teria feito) liguei pra moça da farmacia e tinha dado certo. Que era pra mim ir la na Sexta pra mim combinar. 
  9. Na sexta eu ja queria ter pedido demissão, mas resolvi ir na farmacia primeiro pra ver como seria, ai fui la na Farmacia a moça me explicou as normas, os horarios e pra mim tava tudo certo.
  10. No sabado com aquele sentimento de perca, de duvida eu pedi demissão e expliquei pra gerente e eu chorava pq eu gosto mt do pessoal de la, ai ela falou que me entendia que era pra algo melhor e que não tinha nenhuma reclamação a fazer de mim. Ta , não cumpri aviso, nem nada. Assinei o pedido de demissão.
  11. Na segunda comecei na farmacia, fui de branquinho, arrumadinha, sem maquiagem, sem brinco, sem esmalte, tudo nos conformes da manipulação. Conheci o pessoal e o processo de funcionamento. La trabalha uma mulher que fez o curso comigo, então eu me sentia segura. Fui fazr uma preova em Frances e a professora me perguntou como que era e eu me sentindo alegre falei que tava adorando!
  12.  Na terça eu la estava espirrando muito, toda hora, ai quando voltei do almoço, ja passou pra espirro, tosse e coriza. Vi que eu estava com alergia de algo mas não sabia o que era. A noite foi dificil dormir. Eu agradecendo a Deus pelo serviço, que de boa eu receberia 200 reais a mais no começo e depois aumentaria mais, pedia pra Deus pra que aquilo fosse passageiro e que eu pudesse continuar no emprego.
  13. Na quarta eu estava pior que na terça, mas estão descobri que o problema era o ar condicionado, não ele em si, mas a mudança brusca de temperatura, numa sala era 17ºC, na outra era 22ºc na outra era 25ºC, e aquilo não estava me fazendo bem, eu não conseguia mais parar de tossir. Quando deu meu horario de vir embora a primeira coisa que eu fiz, foi passar na drogaria aqui do lado da minha casa e graças a Deus me dou bem com todos, nunca tive problema, ja fiz estagio la, e tal, na hora que eu cheguei na porta eles ja viram que eu não estava bem. Ja me perguntaram o que aconteceu, ai expliquei, comprei um antialergico, vim embora pra casa, tomei o remedio e deitei pq eu nem tinha animo pra nada.
  14. Na quinta, eu ja estava fazendo testes pra manipulação, eu achando que estava dando certo com o pessoal, eu ja sabia o que eu tinha que fazer então eu fazia sem ninguem precisar me falar, e ja espirrei pouco e nem tinha coriza mais o que eu considereva o unico problema era tossir. A mulher estava com o cabelo pra fora da touca e como a gente usa luva fui mostrar pra ela e a luva de latex deu uma puxadinha no cabelo dela, ai eu pedi desculpas que eu não queria fazer aquilo. Depois a mesmo foi checar o pantoprazol e fui ver como era que era pq ele não é um po, é uma bolinha, peguei a bolinha pra olhar e a mesma caiu no chão. 
  15. Sexta (23/12) tinha uma consulta marcada a meses e que o horario daria certo pra mim, so que a medica atrasou, e cheguei uns minutinhos atrasada e a primeira coisa que eu fiz foi ir na dona da farmacia explicar pra ela o motivo que estava chegando atrasada e o atestado como prova e comentei que estava com alergia do ar condicionado, ai ela me perguntou se eu conseguiria trabalhar daquele jeito, se tava tudo bem, e respondia que sim que a medica me passou um antialergico e que com o tempo eu adquiria resitencia, ai ela aceitou e fui trabalhar. Chegando lá, estava todo mundo estranho comigo, eu perguntava as respostas eram Não ou então Não sei. Naquilo eu fiquei desconfiada, pensando o que estava acontecendo, meu sexto sentido me avisando que boa coisa não era, convercei com a outra sobre o meu motivo de atraso e se havia risco de eu ser despedida e ela me disse que não que dependia so de mim. Tossi um pouco e minutos depois a dona da farmacia me chamou e falou "que estava me dispensando porque minha atitudes não convinham com o que ela precisava ali dentro e que eu tinha puxado o cabelo da menina" fiquei sem reação, pq por mais que meu sexto sentido me falasse aqui não podia estar acontecendo ainda mais pelas minha atitudes que poxa em  4 dias nem teria atitudes "e que não era pra mim voltar mais lá e naquele dia mais tarde era pra mim ir receber os dias trabalhados e devolver os jalecos" so fiz que sim com a cabeça pq eu não estava acreditando naquilo, não disse uma palavra. Ta, vindo embora mandei uma mensagem pra minha medica informando o ocorrido e se tinha alguma coisa a ver com o atestado ou cisa do tipo e ela disse que não, que não havia motivo algum pra mim ser demitida, mandei uma mensagem pra minha psicologa que tambem não entendeu nada. E as duas me falando que era sacanagem o que tinha acontecido. 
  16. Cheguei em casa, peguei meu porquinho da india ja que meu cachorro tava imundo e chorei, parava lembrava o que tinha acontecido e chorava mais. Lembrava da minha professora de frances e chorava mais, lembrava que eu tinha formado nessa area e chorava mais, lembrava que eu nunca conseguia uma oportunidade na area e chorava mais, eu passando por isso tudo sozinha.
  17. Fiquei muito sem graça, pq eu fui indicada pela minha professora e não queria decepciona-la, mostrar que ela so fez bem em me indicar, mandei um e-mail pra ela contando o que havia acontecido resumidamente e pedi ate desculpas.
  18. Meu natal passou de maravilhoso para horrivelmente triste, ate pq meus familiares me abraçaram na terça feira me parabenizando pelo emprego e como que eu ia chegar diante deles e dizer o que aconteceu? Eu estava me sentindo fracassada, derrotada. Quando eu lembrava o abraço que minha afilhada me deu e que foi tudo em vão eu chorava (e ainda doi) demais, estava com vergonha de passar o natal com eles. Além do mais seria inevitavel tocar nesse assunto e foi o que aconteceu, um tinha uma explicação para o que aconteceu, outro ja tinha outra, me perguntavam o pq, e poxa tive horas que eu tive que esconder e chorar.
  19. Na segunda (26/12) mesmo ja começou a outra la na farmacia, mas havia um problema, os jalecos estavam comigo. E la não pode trabalhar sem jaleco, os jalecos ainda estavam de molho pq eles tem que ficar de molho na agua sanitaria, o pessoal de la ligando aqui em casa, querendo o jaleco, passava mais um pouco ligava de novo, ligava no meu celular, mandava mensagem pro meu celular, e eu nem estava aqui em casa, nem com celular eu estava. E pra falar a verdade nem estava com cabeça pra pensar em jaleco ou acerto. 
  20. Terça (27/12) estava marcado a demissão la no supermercado, eu sabia que eu iria pagar aviso, que possivelmente eu não teria acesso ao FGTS mas acreditava que teria pelo menos o seguro desemprego. Pedi ao meu pai ir la comigo porque ate então eu nunca tinha sido demitida e não sabia como e que funciona, sobre os meus direitos, ele nervoso comigo me disse que eu não tinha direito a nada, que pedir demissão é a pior coisa que se pode fazer, nem acordo eu tinha. Eu ainda tinha esperança de poder voltar, de alguma forma poderia anular o aviso, mas não teve como, a moça me explicou que fui uma funcionaria de OTIMA CONDUTA, QUE SÓ TINHA ELOGIOS SOBRE MIM, QUE NUNCA CAUSEI PROBLEMA ALGUM, mas que o pedido ja tinha sido encaminhado ao contador que ja tinha realizado o acerto, ainda falei pra ela que não me importava a função pq orgulho não paga conta. Bom, ja com o aviso do meu pai eu ja esperava receber pouco ou até pagar pra empresa (meu pai ainda me perguntou se eu estava levando dinheiro) eu ja tinha feito uma conta que eu iria receber uns 400 reais, Recebi 150 reais e só! Sem FGTS, sem seguro  ... Só o frances custa 210 por mÊs e fiz um contrato de um ano, a multa de recisão é praticamente o preço do curso so que a diferença e que vc tem que pagar na hora, to pagando dentista 184 por mês, fora o presente que comprei pra minha afilhada de quinze anos que ainda to pagando. Sério, na hora que meu pai falou do montante que eu perdi (5.000 reais na conta dele, mas na verdade era uns 1.500 reais) eu passei da sensação de me sentir fracassada pra Raiva. 
  21. Gente, quando cheguei em casa com meu pai e disse que não teve volta no supermercado, meu pai mais a minha mãe ficaram irados, a raiva era tanta que eu tive que acalma-los: não gente, vai aparecer coisa melhor, Deus não faz as coisas por acaso! Eu achei que minha mãe ia ter um ataque do coração, meu pai estava vermelho ...
  22. Com essa brincadeira olha o quanto eu PERDI, um emprego, dinheiro de acerto, paz financeira, possivelmente vou ter que parar com o curso de Francês ....
  23. Quarta (28/12) os jalecos ainda estavam comigo ja que eu não tive tempo de leva-los, ate pq fui fazer exame demissional. O pessoal da farmacia me ligou EXIGINDO que eu levasse o jaleco la as 14hs, ai o sangue subiu, falei que não levaria as 14hs ai passaram pras 18:30 ai falei que ia levar, mas tive que ir na psicologa ai não fui, enquanto eu estava fora, eles mandaram a moça da entrega vir aqui buscar os jalecos (sem noção né) ai minha mãe (amo demais ela) falou que não ia entregar o jaleco pq tinha que conversar com eles antes pra saber qual foi o motivo da demissão pq aquilo estava sendo injusto, que ela queria entender, ai o moço falou que eu sou IMATURA. Ai que minha mãe virou o bicho, sabe porque gente? Se ele tivesse dito isso ha 5 anos atras ate eu concordaria, mas depois de tudo o que eu passei não, se foi uma coisa que aconteceu foi que tive que amadurecer a força, nas atitudes, nos pensamentos, no meu jeito de ser, nos assuntos, nas amizades ... E falou que o que eles fizeram comigo foi uma injustiça pq eu sai de um emprego que estava la a 8 meses pra ir trabalhar la com eles, que eu perdi todos os meus direitos e que todos aqui de casa estavam muito magoados com o que aconteceu. Quando cheguei em casa e minha mãe me disse o que aconteceu ai eu fiquei com raiva e chocada. Me ligar exigindo os jalecos, vir buscar os jalecos sem nem avisar e ainda me chamar de imatura!?
  24. Na quinta (29/12) eu falei que levaria os jalecos para eles, mas meus parentes de fora vieram aqui em casa passar o dia comigo, inclusive minha afilhada que é muito especial pra mim, ai não deu pra mim ir, achei estranho nenhuma ligação, nenhuma mensagem. 
  25. Hoje 30/12 eu fui lá, ate porque eu queria por um ponto final nessa historia. Levei os jalecos, branquinhos, cheirosinhos, limpissimos, e receber. Cheguei la todos sabiam quem eu era, sabiam meu nome, o motivo que eu estava ali, achei isso muito estranho. O homem responsavel pelo acerto não estava la, mas ligaram pra ele e ele foi correndo lá, esperei do lado de fora da farmacia, escapar dos olhares e pq vai saber né, podiam me acusar de algo, falar que fiz isso ou aquilo. Não se pode confiar nas pessoas. Ai o homem chegou, eu nunca tinha o visto então nem sabia quem era, ai me chamou na sala, trocou a cadeira pos a melhor pra mim e sentou num banquinho, e foi ver o valor que eu tinha pra receber, asim que ele viu o jaleco saiu correndo com eles pra guardar, ai somou la e falou o valor, eu disse ta bom, ai fez um recibo la e pediu pra mim assinar, assinei e falei que eu queria um também , ai ele ficou meio assim, desconfiado, ai ele assinou o recibo no verso e ai eu pedi pra ele bater o carimbo da farmacia com o CNPJ ai sim ele veio conversar a razão pela qual eu fui dispensada, ai ele falou que eu fazia brincadeirinhas e que o pessoal da manipulação fez mil e uma reclamação de mim, ai eu disse sobre o cabelo da menina, ai ele falou assim que não foi so isso que peguei um pantoprazol e o coloquei na boca, ai eu fiquei vermelha (e estou ate agora) eu disse pra ele -"Nossa, que pena que não tem uma camera pra vc mesmo confirmar a historia" ai ele desconversou e disse que ele teria que ficar o dia inteiro comigo checando as imagens, que não teria som e ai não adiantaria, e isso e aquilo. E é a minha palavra contra a deles, que ele não pode fechar a farmacia pra esperar eu aprender, que não poderia despedir todo mundo se eu sabia fazer o trabalho de todo mundo e que era mais facil me despedir ja que eu tava incomodando tanto. Que eu fui muito bem recomendanda, que tratei todos de fora da manipulação bem. Gente, de boa, sabe quando vc tem que se segurar pra não começar a discutir! ah! como eu me segurei! Ai sim eu senti raiva, ai depois de tanto desconversar eu pedi o carimbo ai ele falou mas vc sabe que esse e o seu recivo que vc ta recebendo aqui e eu dissei Sei, ai no final ele disse Esquece o passado, isso ja foi, ja passou, quem sabe uma nova oportunidade ... Me segurei pra falar: Não! Não quero mesmo! mas eu não falei pq a vida da surpresas na gente! Eu não sei o dia de amanhã! E ainda agradeci pela oportundidade e ele disse Que isso!
  26. Não vou coloca-los na justiça pq eu não assinei nenhum papel que comprove que trabalhei la por esses dias, muito menos minha carteira de trabalho ja que eu não levei pra dar baixa no supermercado, mas se não fosse por isso!
  27. AGORA a inveja esta neste ponto que vc não deve ter notado lendo ate aqui: A menina que falou que puxou e cabelo dela e que pus o remedio na boca, fez fofoca e disse mentiras é a mesma que fez o curso e se formou comigo (tem outra la que não vale nada tambem e que faz fofoca é uma cobra!), então a pessoal que vc menos espera que te derrube é a que vai te detonar!
Então so Desejo a ela tudo o que ela me desejou e com um detalhe, TUDO O QUE A GENTE FAZ NA VIDA A GENTE RECEBE DE VOLTA, COMO DIZ A GENTE COLHE O QUE A GENTE PLANTA!
E não so ela como a mulher (alias são duas) que faz fofoca no supercado!

E outra coisa, hj vc acha me derrubou mas amanhã eu vou te derrubar e com juros!
Que seu 2012 seja do jeito que vc merece! Se Deus quiser!
E a minha professora de Francês eu peço desculpas!
Tomar uma banho de sal grosso e me benzer!