BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Velórios

A primeira lembrança que eu tenho de um velório foi do primeiro velório que eu fui.
Eu acho que eu tinha uns 8 anos, meu tio avô faleceu porque ele bebia demais, e eu acho que a família dele estava cheia disso, enquanto ele estava deitado bebado no chão da sala e a filha e a esposa dele começaram a  pular em cima dele, principalmente no torax e o resultado, depois de ficar uns dias na UTI ele não resisitiu e faleceu.
Exisitiu justiça? NÃO!
E o velorio foi na casa do irmão dele, eu era muito medrosa da morte, e minhas primas de segundo grau mais velhas que eu logo perceberam isso e ai faziam de tudo pra me amendrotar mais, do tipo ficar abrindo o olho dele, mexendo com ele, só sei que tive pesadelos horriveis, altos gritos a noite a ponto dos vizinho reclamarem.
Esse irmão eu tava cochilando no sofá e ele me pegou no colo e me colocou na cama e eu fiquei brava pq eu achei que era minha mãe e não queria ir pra escola rsrsrs mas ai me toquei que tinha um cadaver na sala ao lado e voltei rapidinho.
Quando foi o enterro minha Bisavó tadinha que é a mãe desses tios, não quis ir enterrar o filho dela, e minha mãe queria me obrigar a ir no enterro e eu não queria ir e minha mãe começou a me beliscar e eu chorei desesperada não querendo ir e ai minha Bisavó me pegou e falou que eu poderia ficar lá com ela.
Eu acho que eu falei Vovó eu gosto tanto de você e não gosto da minha mãe e ela brigou comigo.
Mais pra frente sempre que tinhamos que ir em Ibiá e a casa da Vovó tava cheia (o que acontecia quase sempre) ficavamos na casa desse tio.
E eu sentia muito carinho por ele.
Depois que eu cresci a gente fica bobo e eu não ia lá com tanta frequência lá.
Foi no ultimo aniversário da Vovó em vida, fui sozinha de ônibus, minha Vó tava la então voltei com minha Vó.
11 meses depois ela faleceu e eu não voltei lá mais. (não tive coragem de ir no velorio da minha Vovózinha)
Até domingo dia que meu tio avó que tinha me pego no colo faleceu.
Só acreditei quando eu vi.
Ele ia no medico de 6 em 6 meses, sempre com os exames em dia.
Almoçou na casa da filha, ia em casa pegar alguns ingredientes que a esposa pediu e no caminho da feira começou a passar mal, estacionou o carro, gritou socorro, a moça foi la pos ele no carro dele e levaram pro hospital onde ele não sobreviveu ao infarto fulminante.
A vida dele tava normal, um dia como outro qualquer e de repente morre.
Isso me fez refletir demais sobre a vida.
Na hora em que temos que fazer a passagem nada nos segura.
Sabe o que importa?
Quem a gente foi!
Se a gente fez o bem.
Os filhos dele tem o que agradecer o que ele fez por eles.
Homem trabalhador, não tinha preguiça de nada.
Isso me fez querer ser assim também, porque da morte ninguém escapa, acho que estamos nesse mundo pra fazer o bem.
Não tenho praticado o bem como gostaria e nem tenho feito o mal.
Eu já comentei com a minha mãe que quero ajudar as pessoas, não tenho dinheiro mas ajudar com o coração mesmo, ler um livro, ajudar crianças, amo os animais e ajuda-los também.
Vou começar a agir porque eu não sei a minha hora.


sexta-feira, 3 de abril de 2015

Negativo :)

Gente!
Graças a Deus deu negativo o exame!
Ganhei até folga no dia que fui levar o exame pra medica ver (igual no post em baixo que o povo tava bonzinho comigo) e fui super nervosa no consultorio da medica, minha madrinha foi comigo, ja tinha ate pego o exame la no laboratorio.
Cheguei tremendo na sala da Dra. e quando ela foi ler o exame fez uma cara que pensei que tava fudida ...
Ai ela falou que não tinha nada de anormal, nessa hora eu abracei minha madrinha, e pulei da cadeira rsrsrsrs
Chorei logico!
Deus fez um milagre em mim!
E eu não falo só do resultado ser negativo não, Ele fez eu rever toda a minha vida e dar valor pra cada coisa.
A medica desconversou sobre o cancêr mas é igual eu e minha madrinha concluimos, se fosse assim ela não teria pedido a biopsia.
Tenho que voltar lá daqui ha 3 meses.
Ela me passou a dose da vacina de HPV , inclusive ela voltou do congresso semana passada onde fala que mulheres de até 41 anos podem tomar essa vacina, e como eu não tenho o virus eu poderia tomar e vou tomar, mas na rede particular, custa R$350,00 cada dose e são 3 doses, mas é questão de saúde mesmo, como eu quero engravidar não da pra usar camisinha, esse virus está presente em 90% das mulheres em todo o mundo, desses 90%, 20% desenvolvem o cansar, esse virus é sexualmente trasmissível, e é passado pelo homem, pro homem o virus não faz nada agora pra mulher é esse aperto.
Não vou me arriscar não!
Eu não vou demorar a engravidar não, logico se Deus me permitir, é não excluo a possibilidade de ser produção independente, alias, hoje, é o mais provavel que aconteça.
Não quero passar por esse aperto mais.

Meninas eu imploro para que vocês façam o exame preventivo sempre.
Vão sempre ao ginecologista.


quarta-feira, 1 de abril de 2015

Povo bonzinho

Eu fico observando meus familiares,
contei pra minha madrinha o que tava acontecendo e ela contou pra família inteira, não achei ruim,acho até que ela me poupou um trabalho.
Não contei pra todas as minhas amigas ainda.
Eu to com fé que o resultado da biopsia será bom, eu sei que tenho algo, mas espero que não seja tão grave assim, o que me deixa desesperada são as pesquisas do google, que só aparece coisa ruim.
Minha tia já me considera com cancer, que vou ficar careca mas se eu morrer é só se eu quiser.
Acredita nisso?
E ainda fez questão de me levar na missa!
No dia que eu liguei pra medica e ela me falou da biopsia eu estava aqui no escritorio e comentei com uma das arquitetas.
Não comentei com a Supervisora porque vou aguardar o resultado do exame e se Deus quiser não vai ser nada demais, então eu não tenho pra que alerta-la.
Mas eu acho que essa arquiteta comentou com ela porque ela está muito boazinha...
Agora o discurso dos meus pais mudaram ...
Porque vamos falar a verdade, quando se diz cancêr a gente já considera que a pessoa ta com o pé na cova, ai agora eles mudaram o discurso e dizendo que tem solução o problema.
Como eu comentei eu me sinto sozinha, até porque eu não posso deixar minha mãe nervosa pq ela tem problema cardiaco, então acaba que eu não tenho com quem ficar comentando, então eu choro sozinha.
Eu agora mais que nunca tô sentindo falta do meu cachorro e do meu porquinho da india porque eu me agarrava a eles e chorava, agora eu não os tenho.
Ontem eu tava deitada na cama e ficava imaginando eles do meu lado...

Cada um carrega uma sina, não tem jeito do outro passar pela nossa dor, pelo nosso caminho e nem o contrario ...
Você não vive a vida do outro, somente a sua.
O psicologico da gente manda mundo, lí um livro Você pode curar a sua vida da Louise Hay quando eu estava em depressão, ela se curou de um cancêr, só com o pensamento positivo, junto com o tratamento logico, mas eu acho que ela ta certa em várias coisas, tantos milagres acontecem por causa da fé, quando mudamos nossos pensamentos conseguimos mudar de qualidade de vida, tem aquele livro O segredo mas ele eu não entendi, na verdade não concordei com ele, pra mim ele é mais comercial, ele foi feito prometendo o mundo mas para ser vendido ...
Eu amadureci muito, mudei muito meu pensamento, se fosse antes eu não estaria normal mais.
O que tiver que ser, vai ser!
Vou ler esse livro novamente (eu comprei ele naquela epoca hehe) e concentrar meus pensamentos.
Escrever aqui esta sendo quase que uma terapia.

Eu parei de ir na academia, parei a autoescola.
Não por medo, mas vou aguardar o resultado desse exame sim, porque eu não vou pagar um mês e academia sem saber se vou poder ir ou não, não vou marcar exame de direção sem saber e sem ter cabeça.
Eu não tenho cabeça pra mais nada.
Ao mesmo tempo que quero saber logo o resultado para tratar logo eu paraliso e já não quero saber.