BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 29 de março de 2011

Que dia Senhor! Ajude-nos!

Jesus Santissimo me ajude!
O que eu passei essa madrugada foi o inferno!
Já passei mal várias vezes pior do que passei nessa madrugada, mas a consequência ta me comendo viva!
Estava dormindo e no meio do sono senti aquela dor muito forte na barriga, muito forte mesmo, logico eu acordei né! Ai eu senti vontade de fazer xixi, custei a levantar da cama e fui ao banheiro, parecia que minha bexiga iria explodir, fiz só um pouquinho de xixi e ai que a dor aumentou mesmo, passou a ser abdominal, na cabeça, vontade de vomitar, no ventre, intestino, barriga, ai eu fiz o numero dois molinho, voltei pra cama e gemia, contorcia e nada de melhorar, quando ja estava pra perder os sentidos lembrei de um remedio pra colica que eu tenho e tomei, mas eu tinha certeza que iria vomitar, fui pro banheiro sentei no chão e deitei a cabeça no vaso esperando o vomito e achando que eu iria perder os sentidos, não vomitei , deitei na cama e nisso o dia foi amanhecendo, quando deu seis horas meus pais levantaram a porta do meu quarto tava aberta, a luz ligada, eu acordada minha mãe ja veio me perguntar o que estava acontecendo, na hora que ela me olhou ja viu que eu não estava bem, contei pra ela e continuei deitada, fiquei naquele sono acordada, fui melhorando, quando deu 11 hs finalmente eu consegui sentar pra levantar, porque eu não podia mexer, ai levantei, fui trabalhar pensando como eu ia conseguir ficar sentada, mas ai ate que deu certo e ao passar do dia eu fui melhorando , mas fiquei apatica, abobalhada.
Fui no PSF aqui perto de casa procurar a medica mas amanhã terei que levantar cedinho pra poder marcar.
A consequencia e que fiquei achando que iria morrer, o que me levou a sensação de morte eminenete, caracteristica da sindrome do pânico, meus pensamentos eram que eu ia morrer, que eu não queria morrer, isso eu nem tava sentindo dor mais, apenas esse pensamento, vou morrer, vou morrer, vou morrer.
Como eu ja tive sindrome do panico estava pra ter uma crise, nisso eu lutando contra esses pensamentos e sensações, vim pro meu quarto e ai sim as coisas pioraram, me senti tão sozinha, mas TÃO sozinha, que parecia que as coisas em minha volta estavam grande e eu pequenininha.
Entrei na comunidade Sindrome do Pânico no orlut pra contar o que estava acontecendo, minha perna bamba ( esse é o inicio de uma crise em meu caso) , tremula, eu suando e com o rosto igual a um pimentão.
Ai fui jogar meus aplicativos favoritos e um joguinho num site de jogos que é tipo um jogo de tabuleiro, foi o que me acalmou, ai por sorte minha minha amiga Marilia me ligou e distrai mais ainda e contei pra ela o que estava acontecendo e ela me dando conselhos.
Agora to apegada nos meus livros de auto ajuda pra mudar o disco da minha mente, porque eu posso reverter a situação e é o que eu vou fazer.
Como parei de tomar meus anti depressivos por conta propria e hoje tive esse problema amanhã vou implorar pra secretaria da minha medica marvar uma consulta pra mim, eu não marquei antes porque to sem dinheiro, agora vou gastar o que eu não tenho.
Agora eu vou pegar a minha novena da Nossa Senhora Desatadora dos Nós que não me deixa na mão, rezar meu terço da libertação e agarrar nos livros de auto ajuda.
Hoje meu pai esta sentindo forte dores na pernas e a obturação do dente arrancou, meu irmão ta com forte dores de cabeça e a minha mãe não esta se sentindo bem. Quer saber, vou rezar é pra todo mundo.
Tem pessoas que acharam que o que senti e pensei é um exagero da minha parte, mas sindrome do pânico é igual sexo, so sentindo pra saber como é que é.
A vida não tem previsão, então a gente nunca planeja quando tera uma recaida, alias a gente não quer que isso aconteça. Creio que seja abstinencia do remedio. Eu sabia que isso poderia acontecer mas eu não esperava nessa intensidade.
A minha barriga dá voltas e mais voltas com suas poderosas ficandas.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ariel, the lion

Eu não se se você tem acompanhado o caso do leão Ariel no programa da Eliana no SBT (na verdade a única parte que presta) mas eu vejo algumas coisas erradas ali que vem acontecendo com o coitado do leão...
Bom, o primeiro e grave erro é que Leão por mais que você tenha espaço e dinheiro e um animal silvestre e deve viver em seu habitat natural, por mais que os criadores dele deve achar o contrario com seus tigres e leões.
Sabe, tem um video do Christian de lion que ate tem aqui no blog de dois caras que estavam criando um leão e decidiram devolve-lo em seu habitat e um ano depois eles reencontram o leão e nessa parte eu choro demais porque é linda a cena do reencontro, então o Amor é quem manda.
Agora se os donos fizerem isso agora seria uma judiação sem perdão.
O outro erro drastico é dos veterinarios que no meu ver não estão fazendo o correto, o leão ja estava debilitado com as patas traseira agora depois da cirurgia o coitado ta totalmente debilitado. Poxa, sera que eles esqueceram que como é um animal quadrupede ele precisa das 4 patas pra andar? Agora o coitado ta la nem conseguindo se arrastar.
Pense assim, quando uma pessoa vai operar a coluna e por um tempo ele perde os movimentos das pernas ela precisa continuar se exercitando para não atrofiar os musculos das pernas e aproveita e mexe os braços, o pescoço, a cintura ... a pessoas faz fisioterapia. Continuando o pensamento, como a pessoa depende so das duas pernas para se locomover ela terá melhor recuperação se comparando no caso com o leão, pelo o que eu entendi o Ariel ficou com um disco da coluna fora do lugar e ai eles fizeram a cirurgia para arrumar a coluna, no caso o leão apos a cirurgia coitado, ta la recebendo carinho e sem poder andar, porque até agora ele so veio a piorar. Ele ta sem mexer as patas traseiras e dianteiras.
Acho que aquilo foi falta de analisar mais o caso , eles se arriscaram muito a fazer essa cirurgia, na minha humilde opinião eles deveriam ter passado o caso para frente ja que ele não sabiam mexer, inclusive para fora ou para uma equipe de veterinarios de zoologicos que lidam com esses animais no dia a dia. Ainda mais que ali tinha condições para isso, mas no caso de eu estar errada e ali tinha uma equipe melhor do brasil, já que eu não entendo desse tipo de trabalho e ali foi analisado muito bem, então eles deveriam ter pensado do pos cirurgico.
Deve ser muito desagradavel pro leão ficar deitado o tempo todo, tendo que se alimentar, beber aguá, fazer necessidades tudo ali daquele jeito. O coitado pode entrar em depressão, pode chupar a mão que for que não vai mudar a historia.
Eu tinha muita esperança do Ariel andar mas a cada dia que acompanho acho mais dificil disso acontecer.

Eu to desconfiada sabe, porque segundo o contador de pessoas tem 22.5000 visitas até hoje e ninguem comenta eu to ficando preocupada porque quando eu fiz o blog claro que foi pra escrever sobre minha vida, sobre o que eu estava passando e talz, mas não era pra esse tanto de gente né! Acho estranho, acho que vou passar a colocar coisas superficiais no blog e deixar de falar de mim e dos meus bicinhos ...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Caminhada?? Eu???

Oi!
Esse fim de semana foi desolador pra mim :-(
Fui me pesar e o que vi na balança me desagradou e me assustou totalmente.
Foi a confirmação dos meu pesadelos!!!
Pior é que to sem dnheiro pra voltar na nutricionista, sem dinheiro pra pagar academia (e minha nutricionista disse que se eu fizer academia agora vou prejudicar o meu joelho - mal sabe ela que meu joelho direito ja é fodido), ou seja, to sem dinheiro.
To querendo entrar no Kung Fu que são 50 reais por mês com aulas três vezes por semana, só que é longe e ai pra mim pagar onibus deve dar uns 100 reais a mais.
Tem o Boxe que sempre quis fazer mas que é uns 80 reais e ainda tem que comprar a luva.
Jiu Jtisu eu ainda vou fazer, ou vc acha que vou perder a oportunidade de dar uns garros nos homis pra cima, pra baixo e ficar bem grudada rsrs só que tem o Kimono que é 120 reais.
Então me restou a opção de caminhada (que graças a Deus isso ainda é de Graça) ou andar de bicicleta o que eu não dou conta mais meu condicionamento fisico me permite duas pedalas e vou quase morrer de canseira.
Fiquei com a caminhada.
Como o medico me explicou a gente tem que começar devagarinho, tipo essa semana faz 10 minutos, semana que vem vai 15 minutos e assim sucessivamente.
Fui fazer a minha caminhada hoje e levei o Ralph nosso cachorro fila de 4 meses, na verdade não fui caminhada pq eu andava e ele não vinha e se ele vinha e sentisse um cheiro diferente parava e ia lá cheirar e me arrastar e nisso foi esse sofrimento.
Mas valeu, fiz força com os braços com as pernas e além da caminhadinha né!
Amanhã tem mais!!!
Semana que vem vou de manhã e a tarde!
Até eu conseguir ir de apé la no lugar de Kung Fu!

sábado, 12 de março de 2011

Filme e outras coisas

Acabei de assistir um filme que nossa chorei demais!
O filme é :"Uma prova de Amor" com a Cameron Diaz e pelo menos eu não via  midia falando desse filme, são raridades como essa que achamos no meio da prateleira da locadora!
O filme fala de câncer que já é impactante, ai eles tiveram uma filha pra salvar a vida da outra filha com leucemia e a filha doente sempre precisava de mais do organismo da irmã que era 100% compativel.
Tem vezes que eu me sinto que preciso desabafar e chorar, mas não encontro um motivo na vida então eu alugo filmes que chamo de "filmes de chorar" que o pessoal da locadora até ja sabem o que me indicar em dias assim, ai aluguei esse sabendo que era triste mas cara eu não sabia que era tanto.
Teve um do Richard Gere que chama "Sempre ao teu lado" que eu também chorei muito mas nesse filme tinha o que é meu ponto fraco: Cachorros. E ele é triste ainda por ser uma historia veridica, tem ate uma estatua desse cachorro Akita nessa estação de trem la no Japão.
Falando em Japão o que aconteceu la hj foi de arrepiar de tão assutador, quando minha mãe me contou isso de manhazinha pq ela tinha assitisdo no Bom dia Brasil eu fiquei apavorada porque ela disse que a as pessoas estavam alerta no Peru, Bolivia, Havai, Eua ... perguntei pra ela se era o fim do mundo e ela disse que não, o que me deixou mais tranquila. Eu acho que na hora que o mundo acabar as pessoas saberão o que esta chegando.
Sobre o filme nem adianta tentar ilustrar o que escrevi pq a net que disponibilizo é ruim e não esta enviando fotos.
Agora esta aqui com a cara inchada e o travesseiro molhado de tanto chorar ...
ixi nem o corretor ortografico quer funcionar!!!
Condolências ao pais do sol nascente!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Causus da minha Tataravó

Tenho tanto pra contar ...
Almoço na casa da Darlla, viagem a Monte Carmelo, ida na roça, o restante do meu aniversário e os melhores e piores de 2010 que eu fiz essa listinha mais empolgada!!
A net aqui de casa não esta boa, alias minto, ela nunca foi boa mas de um tempo pra cá ela piorou demais,

Já sei contarei a historia que a minha tataravó contou para minha mãe que contou pra mim.
Foi assim : minha tataravó era criança e vivia numa fazenda, e lá cada pessoa tinha a sua tarefa e a tarefa da minha tataravó era catar o feijão, não sei se você sabe mas naquela época que era por volta de 1900 o feijão vinha no meio de terra com pedras e dentro ainda da vagem e como não tinha geladeira ele tinha que ser cozido todos os dias. As pessoas na fazenda almoçam cedo, la pras 8hs da manhã porque convenhamos eles tiravam leite de madrugada, a minha tataravó estava na cozinha fazendo a sua tarefa quando um irmão dela foi lá atenta-la e além de ele atrapalhar ele não estava fazendo o que foi determinado para ele fazer, quando a mãe (minha tatarataravó?) deles chegou lá e viu que eles ainda não tinham terminado o que deveriam ter feito ela havia mandado ela ficou muito nervosa e começou a agredi-los com vara de marmelo o que naquela epóca era uma coisa comum e aceita pela sociedade, minha tataravó que não era boba nem nada conseguiu fugir e correu em direção ao caminho que o pai dela percorria para chegar em casa, ela escondeu atrás de uma moita e ficou aguardando o pai dela vir almoçar, ela não aguentava de tanta dor, de tanto sangue que a roupa dela colou no corpo e os mosquitos vindo incomoda-la, quando ela viu o pai dela pulou na frente dele e ele nem a reconheceu ai ela falou pra ele o que tinha acontecido e eles foram para casa.
Chegando lá o irmão travesso dela tinha apanhado tanto mas tanto que vomitava sangue e estava deitado na cama e o pai dela falou pra esposa: "- Você nunca mais encosta a mão pra bater em um filho meu!" e ele levou o menino no medico mas não teve jeito o garoto morreu.
Minha tataravó falou que nunca mais a mãe dela bateu em nenhum dos filhos .

Bom, você deve estar se perguntando como é que eu sei dessa história? mas a mulheres da minha família são guerreiras e vivem muito.
A minha tataravó morreu quando minha mãe tinha 17 anos minha mãe acha que ela tinha mais de 80 anos e a minha bisavó morreu  há 8 meses faltando dias para completar 90 anos. Minha avó não sabe a idade dela ao certo mas pelas contas dela ela tem 69 anos. 
Você pode ter certeza que não faltou historia pra contar, minha bisavó adorava contar historia mas o ultimo pedido dela era viver mais porque ela amava viver!
Ela faz muita falta, não tem um dia que eu não penso nela!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Presentes de Aniversario

Quando eu era criança e ate a pouco tempo atras eu ficava muito ansiosa por esse dia pq ficava esperando pelos outros quando criança queria era presente, quando me tornei adolescente e adulta passei a me interessar só pela presena das pessoas!
Então eu sou assim e e fico esperando pelas pessoas!
E fico esperando, esperando, esperando ...
Esse ano veio me visitar so a minha Madrinha Marly, seu marido e o meu primo Gustavo, minha amiga Andreza, meu padrinho Francisco, minha avó Gasparina, meu tio Carlos, a Tia Idelma me ligou, minha psicologa mandou mensagem, minha amiga Ludmila da Bahia me mandou mensagem também, a Cristiane minha amiga me ligou e no outro dia minha madrinha Marlene veio.
Quer saber, sou muito grata a Deus por essas pessoas, pq se dependesse das outras eu ia continuar esperando,  não vou reclamar não . Ta otimo.

Legenda dos presentes:
1. Cocha que ganhei da Cida minha vizinha
2. Soutien que ganhei da minha madrinha Marly
3. Blusinha que ganhei do meu padrinho Francisco
4. Natura Ecos que ganhei da Andreza
5. Colar que ganhei da Josy
6. Blusinha que ganhei da minha avó Gasparina
7. Blusinha que ganhei da minha madrinha Marly
8.Blusinha que ganhei da minha Mãe
9. Blusinha que tambem ganhei da minha Mãe

Tenho mais o que contar mas vou aproveitar que a internet resolveu coperar comigo e postar esse logo para não ficar um vacuo no blog.
Ganhei do outro dia uma correntinha do meu pai e ele nunca foi de me dar presente de aniversario separado da minha mãe, nem sei o que aconteceu pra ele ter me dado, um kit arcodes da boticario da minha madrinha Marlene e uma toalha linda que ganhei da Tia Idelma.
Vou contar do meu dia de aniversario e da minha noite de aniversario, so to registrando aqui pra mim não esquecer!!!