BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 26 de abril de 2009

Combate a Tristeza


Estou bastante reflexiva hoje.


Fico triste sabe ...


Se ligo a TV e vejo alguem sorrindo, nossa! acaba comigo!


Nada contra quem esta feliz, mas contra a mim que estou desperdiçando meu tempo ficando triste. É uma tristeza dominadora!


Tem gente que quando esta triste enche o rabo de cachaça, ou uma bebida alcoolica, mas pra que? Você não esta resolvendo o problema, esta adiando ele para mais tarde.


Outros comem bastante chocolate, é uma solução temporaria também!


Acho legal fazer alguma coisa que mexa o corpo, não precisa ser atividade fisica, a gente não ta animada pra nada , quanto mais pra malhar, correr ... Mas andar com o cachorro, arrumar o quarto, dançar um pouco (confesso que agora não quero fazer nada disso) é bom porque faz o seu corpo liberar endorfina.


Chorar pra mim rola , fico mais triste!


Se vc procurar no google e escrever espantar tristeza a maioria dos links estará isso, ou seja , é a maioria do que as pessoas fazem. E também tem cada coisa boba ... E tem uns também que vc parece uma idiota , porque eles parecem ser tão faceis de fazer ...


Li sobre escutar uma musica que gosto , então agora ligarei o som! Como ja tem gente dormindo aqui não liguei alto!





É!


Realmente ajuda!


Estou até dando uma dançadinha!


Escutando Babado Novo e eu nem gosto!





Aqui falou também pra mim ligar pros meus amigos Altoastral; so que meus amigos não são tão altoastral assim ... Estamos todos tristes!Situação heim!


Tambem as 23:40 quem vai me atender?


Caminhas as 23:40 num tem jeito !!! A violência ta ai , não vou facilitar!


Beijar na boca!?!?! De quem?!?!?!


É! Meu quarto esta precisando de uma arrumada!...





Sabe o que eu tava pensando? Fazemos escolhas na vida, todos os dias em todos os momentos, e as pessoas ficam assim porque se PERMITEM! É muito cruel pensar isso! Assim, nos não escolhemos ficar depressivas, doentes, mas se agissemos contra isso antes, até mesmo com os pensamentos, evitariamos um tanto de problemas, inclusive esse.


Se estamos assim e continuamos e porque continuamos permitindo!


Não foi so eu ligar o som eu fiquei melhor?


Mas tive que tirar da Claudia Leite pq ela tava muito feliz e me incomodou! Preferi ir mesmo mais ao meu estilo! Não que meu estilo seja mais triste, imagina, pode ser até mais feliz, é mais a minha cara!





Então , com essas ondas de semtimentos, fiquei com receio de morte, inclusive até com problemas de sair de casa , tive uma psicaterapia sabado (como todos os sabados) e minha psicologa me falou que enquanto eu não mudar isso vai continuar. Pela primeira vez pensei realmente em como fazer isso, se estou disposta mesmo descobri que eu não quero continuar assim. Ai vem a preocupação, quando a pessoa muda, sai do conforto ela fica incomodada , mudei realmente muita coisa que faz anos que tento, mas as coisas principais , as "feridas" não tenho coragem de mexer, VOU TER QUE MEXER! Ja esta doendo so de escrever! Sera que vou me acorvadar?



É , meu pc deu piti e custou a ligar!

Enquanto isso vou organizar a mesa do computador !

Apreiveitei o mtepo, produzi enforfina (pois mexi o corpo), organizei, e ainda não fiquei aqui me lamentando porque meu pc não funciona!

Fico aqui pensando: Sera que sempre vou reagir assim?

Sera que finalmente estou aprendendo?

Queira Deus!



Meu pc esta em modo de segurança, isso significa que o som não liga!

Ô raiva!



Bom, ja vou indo !

Valeu!

Achei no google e achei legal!

Quanto mais velho mais triste, quanto mais tristemais velho. Ouvimos sempre isso.Mas não é a tristeza dos mais velhos que originouessa crônica. Falo da tristeza que vez por outra nos aparecee muda todo o cenário do dia.E lá vai o cachorro correndo atrás do próprio rabo. A tristeza é uma doença grave e contagiosa, cujo prognóstico é o envelhecimento precoce e a morte. Não há vacina, nem cirurgia que a previna e cure. É veneno, é tóxico é vicio. É a preparação para o campo da solidão. Alegria se aprende. Quando a gente está triste, logo diz.."quero ficar sózinho".A janela é fechada para que não entre a luz que é sinônimo de alegria.Não fale, não façam ruidos. Desligamos o rádio, televisão e afundamos de corpo inteiro no poço da solidão.Se fazemos uma ligação para alguém nesse estado calamitoso, ouvimos aquela voz de além túmulo que diz..."alôooo.Que temos que fazer? uma coisa só, desligar.Se dermos corda vamos curtir a tristeza do outro. Nos contará coisas azedas, amargas. Suas queixas são punjentes, ela se dirá arrasada e inconscientemente nos arrastará também.Acontece sim, que algumas vezes se fique aborrecido. Que fazer? Se já sabemos como é o programa do triste, façamos o contrário. Abrimos a janela, colocamos um barulho dos infernos, isso ocupa a mente e varre o sentimento que entristece.Pegamos o telefone e ligamos para algum amigo bem alegre, festivo, e sempre pronto para um bom programa. É com esse que vamos. Nada lhe dizemos da nossa tristeza. Contamos uma boa piada, ele nos conta outra em troca. E para onde foi a tristeza? O vento levou.Quanta gente se queixando de vida vazia. Vida vazia? Calúnia.A gente é que é vazia. A vida é sempre cheia... nosso enriquecimento está em fazer programas, criar novidades, promover coisas, fazer planos, sonhar, se meter em aventuras.O "sempre foi assim"... já está atrasado em mudar.Estagnação é que faz a água podre. Vale a pena até trocar um erro velho por um erro novo.Ysabella






OBS: NÃO VOU DESITIR DE SER FELIZ!

3 comentários:

Atreyu disse...

Não desista da felicidade!
Pode parecer utópica, mas tente achar esse pote de ouro no final do arco-íris!
=*

Mimirabolante disse...

Oi! Vim agradecer a sua gentileza.....tbm sou emotiva e fico sofrida ao ver o sofrimento alheio.....porém,as pessoas as vzs precisam até do seu otimismo.........por isso procure estar sempre de bem com a vida.......alimenta o espírito.....Muita Fé p/ vc....

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Fiquei acompanhando texto, o movimento, o sentimento, adorei!
E tristeza é mesmo uma coisa q não faz bem pra gente, mas é preciso sentir de vez em qdo. Eu me sento perto do mar qdo estou triste e deixo q as ondas levem isso embora.

Lindo o teu blog.

Beijos e borboleteios